Consultor Jurídico

Fórum de Araraquara, em São Paulo, será ampliado em oito meses

20 de janeiro de 2010, 5h47

Por Redação ConJur

imprimir

O maior programa de construção, reforma e ampliação de fóruns nos últimos 20 anos, feito pelo Estado de São Paulo, chegará ao fórum de Araraquara. A ordem de serviço será assinada, nesta quarta-feira (20/1), às 13h30, na sede da Prefeitura, pelo Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, o prefeito de Araraquara, Marcelo Fortes Barbieri, e o juiz-diretor da comarca da cidade, Heitor Luiz Ferreira do Amparo.

Cerca de R$ 300 milhões serão investidos em mais de 80 municípios. Para Araraquara, o valor estimado é de quase R$ 2 milhões — 20% do valor será investido pela prefeitura da cidade.

Dentro de oito meses, o fórum receberá área de, aproximadamente, 1.700 m² e reforma nos 3.687 m² existentes. Passa a abrigar 19 Varas, cinco a mais do que atualmente possui, que são três criminais, cinco cíveis, duas de família, uma do júri e execuções criminais, uma de infância e juventude, uma do Juizado e uma da Fazenda Pública, além dos dois Juizados Especiais.

Após a reforma, todas  as  instalações do edifício contarão com acesso a
pessoas com  mobilidade reduzida. Serão construídas rampas e sanitários
especiais. A empresa que venceu a licitação da prefeitura de Araraquara foi a Monfild Comercial e Construtora Ltda. Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania Pátio do Colégio.