Propaganda eleitoral

Acordo permite retirada de outdoors de políticos

Autor

20 de janeiro de 2010, 11h20

Outdoors de políticos serão retirados das ruas, em Pernambuco, por significar propaganda eleitoral irregular. Em compromisso firmado com a Procuradoria, na terça-feira (19/1), as empresas de outdoor Bandeirantes, Stampa e Divulgadora se comprometeram a retirar as placas com nomes e imagens de políticos afixadas em todo o estado.

O procurador regional eleitoral de Pernambuco em exercício, Antônio Edílio Magalhães, lembrou que a Lei 9.504/97 permite a propaganda eleitoral somente a partir do dia 5 e é proibido o uso de outdoors.

O prazo acertado foi de três dias para os outdoors localizados na região metropolitana, e oito para os dispostos no raio de 100 km de Recife. Os prováveis candidatos nas eleições de outubro espalharam diversas placas, a maioria, com mensagens de “Feliz 2010”. O procurador considerou que isso é promoção de imagem que pode ter fins eleitorais.

Antônio Edílio ressalta que o Termo de Ajustamento de Conduta, pelo qual foi firmado o acordo, é uma solução eficiente, pois permite que o problema seja resolvido de forma rápida. Segundo ele, as empresas compreenderam a situação. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!