Concurso público

Inscrições para Defensoria Pública são prorrogadas

Autor

18 de janeiro de 2010, 20h04

A Defensoria Pública de São Paulo prorrogou as inscrições para o concurso de oficial para a próxima quarta-feira (20/1), até as 14h. São 163 cargos vagos de nível médio. Os aprovados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais e o salário inicial, de R$ 1,1 mil. Poderão atuar na capital, na região metropolitana e também no interior. As atribuições básicas dos escolhidos serão fazer atividades de apoio administrativo e técnico nas diversas áreas da Defensoria.

Para se inscrever, os interessados deverão seguir alguns requisitos exigidos pelo edital, como ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino médio, possuir carteira nacional de habilitação (CNH), entre outros. O valor da taxa de inscrição é de R$ 52,37 e pode ser pago por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente de banco conveniado.

Durante a prova, os candidatos responderão 40 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais como matemática, língua portuguesa e informática, além de 30 perguntas sobre conhecimentos básicos jurídicos e institucionais. Com previsão para acontecer no dia 28 de fevereiro, a avaliação será feita no estado de São Paulo, nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Com validade de dois anos contados a partir da data de publicação do resultado final, o concurso público poderá ser prorrogado por igual período seguindo o critério da Defensoria Pública. Para mais informações sobre o concurso, acesse www.concursosfcc.com.br e www.defensoria.sp.gov.br. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!