Exame de Ordem

Prova unificada abrange todas as seccionais

Autor

18 de janeiro de 2010, 9h53

Com a adesão de Minas Gerais ao Exame de Ordem unificado, o ranking com os resultados na prova abrangerá todos os estados. A primeira fase do Exame englobando todas as seccionais foi feita no domingo (17/1).

"É um dia histórico porque nasce o mais abalizado instrumento de análise, controle e fiscalização dos cursos de Direito no país. A OAB, O MEC e a sociedade terão agora um instrumento eficaz para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico", disse o presidente da OAB, Cezar Britto, que tinha como meta o Exame unificado nas 27 seccionais.

Em 2007, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul não haviam aderido ao Exame unificado. O Rio Grande do Sul aderiu a partir de 2008. A seccional paulista aderiu em abril de 2009 e este é o terceiro exame unificado que faz. O último Exame aplicado pela OAB mineira aconteceu em novembro de 2009 e contou com nove mil bacharéis.

De acordo com as regras da OAB, o Exame acontece três vezes por ano, “em calendário fixado pela Diretoria do Conselho Federal da OAB, realizado na mesma data e horário oficial de Brasília, em todo o território nacional, devendo o edital respectivo ser publicado com o prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data fixada para realização da prova objetiva”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!