Começar de novo

Jovens vão atuar em jogo do Maracanã neste domingo

Autor

17 de janeiro de 2010, 12h08

Independente de quem vença a partida entre Flamengo e Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca, neste domingo (17/1), os adolescentes que vão atuar como gândulas no jogo já terão uma conquista. Eles fazem parte do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça. O projeto visa dar oportunidades a menores em conflito com a lei. Os adolescentes vão atuar no jogo que acontece às 17 horas no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

O projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, que visa à ressocialização de presos e egressos do sistema carcerário, já garantiu ainda vagas a presos, ex-detentos e de adolescentes em conflito com a lei para a Copa do Mundo de 2014 e para a Copa das Confederações em 2013. O acordo foi assinado na quarta-feira (13/1). 

O termo de cooperação exige que as empresas ganhadoras destinem 5% das vagas de trabalho a presos, egressos do sistema carcerário, pessoas que cumprem penas alternativas e adolescentes em conflito com a lei, em contratos que terão mais de 20 funcionários. No caso de serviços que demandem poucos trabalhadores (de seis a 19), a empresa vencedora deverá destinar, pelo menos, uma vaga para esse tipo de contratação. Abaixo de cinco funcionários, a inclusão de presos e egressos será facultativa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!