CNJ e YouTube

Canal do CNJ recebe mais de 30 mil acessos

Autor

16 de janeiro de 2010, 2h15

Com pouco mais de três meses, o canal online do Conselho Nacional de Justiça atingiu um total de 30.571 acessos no YouTube (www.youtube.com/cnj), dentre os 800 vídeos disponibilizados pelo Conselho. Com o objetivo de dar mais transparência às ações do Judiciário, o canal traz informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pelo CNJ, notícias, vídeos institucionais, sessões plenárias e os principais programas, totalizando 5 mil minutos de imagens. Resultado do acordo entre o CNJ e o Google Brasil no ano passado.

Dos mais de 30 mil internautas interessados no canal, 86% são homens, contra 14% de mulheres, todos na faixa etária de 55 a 64 anos, que além de assistir os vídeos, deixam comentários. A ideia atravessou fronteiras e, apesar do maior número de acessos vir do Brasil, 98%, o canal despertou interesse nos Estados Unidos, Portugal e Brunei.

O vídeo institucional sobre a Conciliação, em que aparece um senhor remoçando, foi o mais acessado, em seguida, vem o vídeo institucional “Começar de Novo”. O pronunciamento do ministro Gilmar Mendes sobre a importância da Semana Nacional da Conciliação ficou na terceira posição dos mais acessados. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!