Novo comando

TJ da Paraíba elege presidentes das Câmaras Cíveis

Autor

13 de janeiro de 2010, 4h01

Três das quatro Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba elegeram seus novos presidentes nesta terça-feira (12/1). O mandato é de um ano. O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque vai presidir a 2ª Câmara Cível, Saulo Henriques de Sá e Benevides, a 3ª Câmara, e Romero Marcelo de Oliveira, a 4ª Câmara.

A 1ª Câmara Cível vai escolher seu novo presidente nesta quinta-feira (14/1). Já a Câmara Criminal do TJ paraibano elegeu o desembargador João Benedito da Silva em sessão realizada no dia 7 de janeiro.

A 2ª Câmara Cível é composta pelos desembargadores Maria das Neves do Egito e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, além do presidente Albuquerque. Compõem a 3ª Câmara os desembargadores Benevides, Genésio Gomes Pereira Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos.

A 2ª e a 3ª Câmaras Cíveis teriam as presidências ocupadas pela desembargadora Fátima Bezerra, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça, e pelo desembargador Márcio Murilo, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Após suas indicações, ambos renunciaram à presidência das Câmaras para não acumular duas funções dentro do tribunal.

A 4ª Câmara, ao contrário das demais, teve a recondução do desembargador Romero Fonseca ao cargo de presidente, com base no parágrafo 4º, do artigo 13, Seção I do Capítulo IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça.

Segundo o dispositivo, “a eleição de presidente de Câmara dar-se-á na primeira sessão ordinária de cada ano judiciário. Em decorrendo a vaga, o desembargador mais antigo completará o mandato, circunstância que não acarreta a sua inelegibilidade para o mandato seguinte, quando for o caso”.

Assim, o desembargador Romero completou o mandato do desembargador Antônio de Paulo Lima Montenegro, que se aposentou em outubro de 2009. O órgão fracionário, atualmente, é constituído, ainda, pelos desembargadores João Alves da Silva e Fred da Nóbrega Coutinho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!