Advogado assassinado

Juiz recebe denúncia contra acusados de crime

Autor

11 de janeiro de 2010, 17h35

Os acusados de mandar matar o advogado e ex-presidente da subsecção local da OAB de Cacoal, em de Rondônia, Valter Nunes de Almeida, vão responder a ação penal. O crime aconteceu em março de 2007. O juiz substituto Paulo José do Nascimento Fabrício, que responde pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal (RO), recebeu a denúncia contra os acusados. 

O Ministério Público de Rondônia denunciou Vera Lúcia Nunes de Almeida, mulher do advogado, e o empresário Sóstenes Alencar Ferreira. Na quarta-feira (6/1), o juiz havia decretado a prisão preventiva do empresário. O crime ocorreu quando dois homens armados, que usavam capacetes com viseiras escuras, entraram no escritório da vítima, renderam a secretária e dispararam várias vezes contra o advogado. O juiz explicou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e assegurar a correta aplicação da lei penal.

De acordo com o juiz, durante as investigações surgiram indícios de autoria, que recaíram sobre Cássio de Jesus Castro e Jonas de Freitas, acusados de terem executado o crime.

O juiz justificou ainda a prisão preventiva devido à suposta tentativa de coação das testemunhas. Um dos acusados teria recebido a promessa de pagamento de R$ 6 e 8 mil para mudar o depoimento e ainda ter um advogado para lhe acompanhar no decorrer do processo. "Ora, quem poderia estar bancando estas promessas, claro que é a mandante do crime fato, que por si só, demonstra perfeitamente o perigo da liberdade do representado", disse o juiz em sua decisão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RO.

Processo 0042709-02.2007.822.0007

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!