Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

A luta

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

O MP não é perfeito e nenhum instituição composta por humanos será. Mas estamos buscando avançar. A maioria dos integrantes é íntegra, e esta é a alavanca-mor. Mas nos deparamos com um Congresso Nacional, Presidênica, Assembléia e Governadores corruptos, que tentam incessantemente pôr um fim ao MP.

LULA, FILHO DO BRASIL

onofrejunior (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Todos sabem que o filme "Lula, Filho do Brasil" é eminentemente eleitoreiro.
Estão ou até já criaram "bolsa cultura" para que a patuleia possa assistí-lo de graça, ou melhor, às custas do contribuinte.
Até agora o MP está no mais absoluto silêncio.
Como sempre, após a exibição do filme e a consumação da politicalha, por certo, aquela instituição, através do MPEleitoral, tomará medidas judiciais contra tais abusos. Resultado positivo algum se terá, pois o fato estará consumado.A atuação do MP deveria ser sempre preventiva e não corretiva.

magnifico trabalho

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

O MP tem dado mostras de crescente prestígio e decisões acertadas.
Decisões na área politica foram memoráveis.
A classe politica está começando a se preocupar com o a contestacao, pelo MP, do excesso de corrupção e falta total de punição, que vigorava soberana há pouco.
Se depender do MP, muita coisa vai mudar neste país, dando muito trabalho aos tribunais superiores.

Amadureceu e até passou do ponto...

Arnaldo Jr. (Professor Universitário)

... Nossa; com estes monte de "empolgados com a carteira de promotor" fazendo o que estão fazendo, mandando prender sem provas. Inversão do sagrado direito da liberdade; _ Eles pensam que vivem na França _; como diria velha personagem de novela...
Ainda têm que aprender muito, e descobrir onde moram, e pedir explicações dos políticos que acambarcam, E JOGAM UMA SOCIEDADE MISERÁVEL PARA ELES ENFIAREM NAS CADEIAS, OU ENSINÁ-LOS A COMER UNS AOS OUTROS.
DEVERIAM COBRAR DOS CULPADOS, QUE DESVIAM VERBAS, ETC...
NÃO FICAR PRENDENDO COMO PRENDEM, SEM QUALQUER PROVA, E ELES MESMO SABENDO TRATAR-SE DE INOCENTES, MAS ELES NÃO PODEM IR CONTRA O MANUAL...
NÃO TÊM CORAGEM DE INOVAR E FAZER JUSTIÇA, AO INVÊS DE APLICAR O MANUAL (PARECERES)...
UFA... UM BEM NECESSÁRIO, MAS QUE ESTÁ QUASE FAZENDO MAL...

BEM NA TERRA COMO NO CÉU SO CRISTO SALVOU

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Sr. Cristo, o MP em especial o ESTADUAL com algumas reservas e excessões evidentemente, amadureceu tanto neste ano que APODRECEU, talvez voce com essa bela matéria consiga salvar essa casa pinoquiana.

Comentar

Comentários encerrados em 12/01/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.