Gestão 2010

Novo presidente da Amagis tomou posse neste domingo

Autor

4 de janeiro de 2010, 18h34

O novo presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Bruno Terra Dias, tomou posse neste domingo (3/1). Durante solenidade no auditório da entidade, em Belo Horizonte (MG), o gestor adiantou o modelo de sua administração para o triênio 2010-2012.

“Haverá reedição da democracia, do ouvir, do tolerar, mas, acima de tudo, com observância do interesse coletivo, dos direitos, poderes e prerrogativas da magistratura sem qualquer inibição das decisões necessárias", afirmou Dias. O juiz assume o posto no lugar de Nelson Missias de Morais que, na ocasião, agradeceu a todos o ajudaram a construir uma administração integrada e participativa.

Bruno Terra Dias foi eleito com o apoio integral do atual presidente, juiz Nelson Missias. “A vitória do Bruno representa a consolidação de um trabalho que foi realizado nesta gestão, de forma colegiada, por um grupo que pensa, defende e realiza em favor da magistratura mineira. Agradeço por mais este gesto de confiança. Que a Amagis continue independente, nas mãos de magistrados e em defesa da magistratura, não de interesses pessoais”, disse.

Natural de Belo Horizonte, o Bruno Terra Dias é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e já exerceu funções de advogado, delegado de polícia e promotor de Justiça no estado de Minas Gerais. Como juiz, atua desde 1990. Depois de passar pelas comarcas de Espinosa, Raul Soares, Januária, Ubá, Montes Claros e Belo Horizonte, Dias hoje é titular da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, membro da 3ª Turma Recursal da capital mineira e da Ceja-MG (Comissão Estadual Judiciária de Adoção). Ele já foi vice-presidente de Saúde da Amagis no período de 2007 a 2009.

Na cerimônia de posse também foram eleitos o desembargador José Nepomuceno Silva e os juízes José Aluísio Neves da Silva e Michel Curi e Silva para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo, respectivamente. Para o Conselho Gestor da Amagis Saúde, foram eleitos os juízes Edison Feital Leite, como diretor de Saúde, e Cláudio Manuel Barreto Figueiredo, como  diretor Financeiro. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amagis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!