Consultor Jurídico

Notícias

Cara nova

CPC fica mais ágil em anteprojeto enviado ao Senado

Comentários de leitores

6 comentários

preço vil

chico (Corretor de Imóveis)

Acho que deveriam aproveitar a mudança do cpc e fixar o que é considarado preço vil,com um percentual minimo do valor da avaliação, pois nos tribunais de justiça o preço vil tem um percentual minimo maior do que nos tribunais trabalhistas que chega a ser de 25% do valor da avaliação. O que prejudica muito o devedor e só quem ganha é o arrematante do leilão.

Temeridade...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Isso é como mudar o desenho e mexer na estrutura de um avião meio desengonçado, mas que voa. Acabar com os embargos infringentes significa dizer: "Prometemos que nunca mais erraremos". E restringir ainda mais os recursos ao STJ e ao STF é meio assustador quando sabemos que esses tribunais reformaram mais de 15 mil decisões em 2009, segundo se constata pelos respectivos sites buscando-se recursos providos, por decisões colegiadas ou monocráticas. Deus nos proteja !

Não consigo baixar

Sérgio Jacomino (Serventuário)

É barberagem minha ou o site envia para o login como administrador? Não consegui baixar o texto do projeto e agradeço alguma dica.

Aberrações coisas boas

Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)

Mitigar os recursos e ainda deixar os advogados sem o agravo só fará ressurgir o mandado de segurança. É medida que favorece o arbítrio.
Mas há coisas boas como essa: "O acórdão que examine apenas um dos fundamentos da apelação ou da resposta e desde que interpostos embargos de declaração, permitirá sejam considerados todos os temas debatidos em eventual recurso especial ou extraordinário."
Isso porque é o fim da picada desembargadores que simplesmente ignoram parte das petições e decidem como é sua simpatia pelas partes ou pelos juízes....

acho que vai melhorar !

daniel (Outros - Administrativa)

acho que vai melhorar !
MAs é preciso rever a questão da justiça gratuita, caso contrario haverá uma industria de ações judiciais.

CARA NOVA?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Maquiagem, cirurgia plástica, tratamento cosmético e... CARA NOVA! Não demora e a cara fica novamente velha. É preciso CORPO NOVO, ALMA NOVA e, em especial, JUSTIÇA!

Comentar

Comentários encerrados em 10/01/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.