Cursos de Direito

Ophir e Haddad discutem qualidade de ensino jurídico

Autor

25 de fevereiro de 2010, 16h25

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, reuniu-se nesta quinta-feira (25/2) com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e com a secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci. O objetivo foi discutir a qualidade do ensino jurídico ofertado e, ainda, fazer uma parceria de fiscalização.

De acordo com a OAB, Ophir ratificou o interesse da Ordem de estar cada vez mais próxima ao MEC nas políticas destinadas à melhoria do ensino jurídico e no combate às instituições que oferecem um ensino de baixa qualidade.

Durante o encontro, Haddad disse a Ophir que foi um marco a parceria com a OAB nos últimos anos, que gerou um controle mais rígido na abertura de cursos e na fiscalização dos já existentes, inclusive com o fechamento de cursos de baixa qualidade. "Não apenas freamos a abertura exacerbada de vagas no curso de Direito como também percebemos que a demanda por esses cursos vem caindo. O estudante descobriu que não adianta se matricular em cursos de baixa qualidade, pois seu diploma de nada valerá", disse o ministro.

Após a reunião com Haddad, Ophir debateu com a secretária de Ensino Superior formas de ampliar a fiscalização dos cursos de Direito em todo o país. Também participaram das reuniões o presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, Rodolfo Hans Geller, e os integrantes da Comissão, Adilson Gurgel e Eid Badr. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!