Resultados na mesa

CNJ divulga nesta sexta resultados finais da Meta 2

Autor

24 de fevereiro de 2010, 15h20

O Conselho Nacional de Justiça divulga, nesta sexta-feira (26/2), o resultado final da Meta 2, proposta do órgão de julgar, até dezembro de 2009, todos os processos ajuizados até dezembro de 2005. Os dados serão apresentados durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, que reunirá presidentes de todos os tribunais brasileiros em São Paulo.

Está previsto no evento, a apresentação dos resultados atingidos pelos tribunais separadamente, e ainda a discussão e a aprovação das metas para o Judiciário executar ao longo deste ano. A cerimônia será conduzida pelo presidente do CNJ,  Gilmar Mendes, que irá também homenagear os ganhadores do Prêmio Nacional de Estatísticas do Poder Judiciário.

A revista eletrônica Consultor Jurídico foi uma das vencedoras do primeiro Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23/2), pelo conselheiro Leomar Barros Amorim durante a 99ª Sessão do CNJ. O primeiro lugar do Prêmio na categoria “Jornalistas e outros profissionais de comunicação” foi dividido entre a ConJur e a TV Justiça.

No mesmo dia, está prevista ainda uma videoconferência com o professor da Universidade de Harvard Robert Kaplan, criador da metodologia de gestão estratégica Balanced Score Card (BSC), adotada na implantação do planejamento estratégico do Poder Judiciário em 2009, coordenada pelo CNJ.

De acordo com o conselho, Kaplan discutirá com as lideranças sobre o papel do magistrado na gestão estratégica do Judiciário. Estão previstas também, palestras sobre a avaliação da estratégia em 2009 e as perspectivas para 2010, com a participação de presidentes de tribunais superiores e sobre  cenários futuros para o Judiciário na próxima década.

As propostas para este ano foram elaboradas através de debates no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília, no último dia  4 de fevereiro, e reuniu 134 gestores das metas de nivelamento em todos os tribunais.

Segundo o órgão, o objetivo do 3º Encontro é dar continuidade ao planejamento estratégico desencadeado para  modernizar o Judiciário, proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.

Para saber outras informações sobre o evento, basta acessar a página do CNJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!