Nota de falecimento

Morrem Paulo Ventura e Carlos Bomfim

Autor

18 de fevereiro de 2010, 13h30

Os desembargadores Paulo Leite Ventura, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Luiz Carlos Bomfim, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio, morreram na semana passada. Paulo Ventura se despediu do TJ em janeiro, quando se aposentou ao completar 70 anos. Já Luiz Carlos, foi corregedor do TRT e era filho do jurista Benedito Calheiros Bomfim.

O presidente do TJ fluminense, desembargador Luiz Zveiter, convidou os operadores do Direito, familiares e amigos para a missa de sétimo dia do desembargador Ventura. A missa acontece nesta sexta-feira (19/2), às 10h, na capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

No dia 12 de janeiro, o desembargador Paulo Ventura foi homenageado em sessão do Órgão Especial do TJ fluminnense. "Sonhador e realizador de sonhos. Trinta e sete anos atuando no Poder Judiciário, sendo 17 como magistrado e os demais como funcionário. Sempre sonhei com uma justiça rápida e social para todos. E, como sonhador, lembrei-me de Dom Quixote e seu Sancho Pança. E foi o que sempre fiz. Mas, acontece que o caminho chegou ao fim. E depois de 43 anos volto para a minha Dulcinéa, que sempre me apoiou nas horas difíceis, principalmente, nestes dois últimos anos. Deixo o tribunal concluindo todos os meus processos. E disto me orgulho, me envaideço", disse o desembargador na ocasião, prestando homenagens à mulher. O desembargador teve câncer.

O TRT do Rio e a seccional fluminense da OAB também informaram sobre a missa de sétimo dia de Luiz Carlos Bonfim, que acontece também nesta sexta-feira, às 18h, na Basílica Imaculada Conceição, em Botafogo.

O desembargador Luiz Carlos Teixeira Bomfim entrou na magistratura em 1976, quando foi aprovado em 3º lugar no concurso de provas e títulos para provimento de cargos de juiz do Trabalho substituto do TRT-RJ. Em 1980, foi promovido, por merecimento, a juiz titular. Assumiu, em 1995, pelo critério de antiguidade, o cargo de juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Em 2007, Luiz Carlos, tomou posse no cargo de corregedor do tribunal para o biênio 2007/2009.

No dia 22 de fevereiro, às 14h, o TRT-RJ homenageia Bomfim com uma missa na igreja de Santa Luzia, no centro da cidade. Com informações do TJ-RJ, TRT-RJ e OAB-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!