Olho mágico

MPF investigará se Arruda usou polícia para espionar

Autor

14 de fevereiro de 2010, 16h24

O Ministério Público Federal vai investigar se o governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), usou a Polícia Civil do Distrito Federal durante o exercício do mandato para espionar o Ministério Público do Distrito Federal e aliados do governo. As informações são do jornal O Globo deste domingo (14/2).

A suspeita, de acordo com o jornal, é de que a polícia estaria usando agentes para monitorar investigações do MP-DF e servidores do próprio governo do Distrito Federal que, supostamente, estariam engajados na possível campanha de Joaquim Roriz (PSC) ao governdo local. Segundo um dos investigadores do caso, pelo menos cinco apurações teriam sido vazadas.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Valmir Lemos, a quem a Polícia Civil está vinculada, disse que foi informado pela imprensa do assunto. “Se eventualmente chegar ao conhecimento da Secretaria de Segurança, oficialmente, qualquer tipo de necessidade de apuração, nós vamos apurar. Se tiver algo nesse sentido, no mínimo é algo que deve ser apurado com toda a tranquildade, até porque o MP e a PF [Polícia Federal] e devem ter elementos concretos que possam justificar essa situação”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!