Discurso em sindicato

Lula não fez propaganda antecipada de Dilma

Autor

12 de fevereiro de 2010, 17h46

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - Marcello Casal Jr/Agência BrasilNão houve propaganda eleitoral antecipada em favor da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Empresas de Processamento de Dados de São Paulo. O entendimento é do ministro auxiliar Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral.

Henrique Neves julgou improcedente a representação apresentada pelos partidos Democratas, PSDB e PPS contra Lula e Dilma. Os autores sustentaram que, no dia 22 de janeiro deste ano, o presidente teria feito propaganda eleitoral fora de época em favor a uma eventual candidatura de ministra à Presidência da República.

"Li as transcrições, assisti ao DVD e ouvi o CD [do evento]. Todos possuem a mesma fala. Não verifico, naquele discurso proferido pelo Excentíssimo Presidente da República, passagem que caracterize propaganda eleitoral antecipada", afirmou o relator.

De acordo com a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!