Contribuição intelectual

Gandra Martins é homenageado por incentivo à cultura

Autor

9 de fevereiro de 2010, 11h42

Por sua contribuição ao Direito e à cultura jurídica nacional, o advogado tributarista Ives Gandra da Silva Martins será homenageado na quinta-feira (11/2), às 18h30, no Teatro CIEE. O teatro fica na rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi (SP). Em seguida, terá coquetel e sessão de autógrafos do livro Ivesgandra: palavra.

A homenagem é uma iniciativa de seis entidades: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), Academia Paulista de Letras (APL), Academia Paulista de História (APH), Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e Academia Cristã de Letras (ACL). Para participar, basta inscrição prévia e gratuita no site do CIEE.

Um dos nomes mais conhecido na área de Direito Tributário, figura de destaque em movimentos a favor do Estado de Direito e voz ativa em defesa da Constituição, Gandra Martins destacou-se como professor titular de Direito Econômico e Direito Constitucional na Universidade Mackenzie e professor responsável pelo Curso de Especialização em Direito Tributário da UniFMU. Também foi professor emérito das Universidade Mackenzie, Universidade Paulista (Unip), Escola de Comando do Estado Maior do Exercito (Eceme), professor honoris causa da Faculdade de Direito de São João da Boa Vista/SP e da UniFMU e é ainda professor Emérito-Guerreiro da Educação 2007 CIEE e autor de obras de referência em sua área de atuação, tais como O Estado de Direito e o Direito do Estado, Comentários ao Código Tributário Nacional e Uma Visão do Mundo Contemporâneo.

O evento contará com pronunciamentos de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da APLJ; Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e presidente da APL; Abram Szajman, presidente da Fecomercio; José Roberto Nalini, presidente (APL) e Ivette Senise Ferreira, presidente do IASP.

Serviço
Data: 11 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 18h30, seguida de coquetel e sessão de autógrafos do livro Ivesgranda: palavra.
Local: Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo)
Inscrições obrigatórias: pelo site  ou pelos telefones (11) 3040-6541 e 3040-6542
Estacionamento: Pago no local.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!