Consultor Jurídico

Entrevistas

Metas e estatísticas

Justiça precisa saber como e aonde chegar

Comentários de leitores

5 comentários

Desembargador José Fernandes Lemos

Chiquinho (Estudante de Direito)

Des.José Fernandes: O Juizado Especial Cível, que tem competência para conciliar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujos valores não excedam a mais de quarenta salários mínimos, infelizmente não está cumprindo sua missão jurisdicional estabelecida pela Lei Federal n.º 9.099/95. Há anos estou com dois TÍTULO DE EXECUÇÃO JUDICIAL – DESCUMPRIMENTO DE SENTENÇA (processo n.º 05424/2007) e um TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL (processo n.º 04586/2007), parados no Juizado Especial Cível da Boa Vista, a apesar das minhas tantas idas até lá mensalmente para resolvê-los. O primeiro, infelizmente, me pôs na lista dos “fichas sujas” do SPC e do SERASA, trazendo-me enorme prejuízo junto à Caixa Econômica Federal, onde há muito pleiteio um FIES para custear minha GRADUAÇÃO JURÍDICA. Sou VOLUNTÁRIO na 12ª VARA CÍVEL DA CAPITAL, que considero uma extensão da minha família, tamanha a harmonia, o respeito a sintonia que existem entre nós, funcionários e voluntários. Lá, todos me amam e eu, a todos. Só pelo fato de ter conhecido um dos JUIZ TITULAR e uma das secretária mais sérios, honestos, respeitosos, competentes e trabalhadores de todo aquele FÓRUM, já me bastam para me sentir humanamente realizado e continuar acreditando na JUSTIÇA. Por ter V. Exa. meritoriamente assumido a presidência do TJPE, segundo menciona em seu discurso de posse, com o compromisso de reduzir as injustiças tão nocivas à população mais carentes e que procuram O juizado Especial Cível para pôr um fim às suas demandas. Torço para que V. Exa., cuja excelência e saber jurídico tanto honra o meio acadêmico, tenha êxito na sua empreitada no TJPE, transformando-o no bálsamo do PODER JUDICIÁRIO, sempre visando à população carente. Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolen@yahoo.com.br)

INVIOLABILIDADES

Joaca (Consultor)

Quem tem presteza eficiente serão sampre contradado para executar programasdo governo.Seguranças nas urnas? Urnas não são violaveis? Perguntem isso as tecnicos de informáticas,que eles dirão que o que éviolavel é o sistema.Antes de assumir já começou a mentir.Vai dar Dilma nas urnas,tem duvidas? por que não fizeram está pergunta ao Lewandoski?

Sigilo para quem ?

Vianna (Advogado Autônomo)

Do ponto de vista do eleitor submetido ao coronelismo do curral eleitoral, até que concordaria com o ministro Lewandoski, da eficácia do sigilo do voto não-impresso.Mas,e daí estaremos reduzindo a capitis diminutio, outros milhares de cidadãos eleitores, conscientes do seu voto, muitos deles candidatos, e que eventualmente precisem comprovar a falha do sistema de urnas eletrônicas em determinado distrito, mas, sem um começo de prova por escrito, cujo comprovante viria a calhar, mas que não pode servir de prova perante o processo de impugnação de urna.Por isso, discordo desse preciosismo moralista de quebra de sigilo. A maior barreira que constitui o sigilo do voto está na consciência do eleitor honesto, o resto é puritanismo vitoriano.Me desculpem...

TSE

O Federalista (Professor)

Lúcida entrevista do nosso próximo presidente do TSE. Espero que o Ministro repita no TSE o ótimo desempenho que possui no Supremo.

SEM COMENTARIOS...

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

A COISA TA FICANDO TÃO DEZARRASOADA QUE NÃO DA NEM PRA COMENTAR...

Comentar

Comentários encerrados em 15/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.