Justiça e ciência

Desembargador termina doutorado em biotecnologia

Autor

7 de fevereiro de 2010, 7h11

O desembargador Erickson Gavazza Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, resolveu se dedicar a outra ciência, além da Direito. No último dia 2 de fevereiro, ele defendeu a sua tese de doutorado na área de concentração em Biotecnologia, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo(ICB/USP).

Depois de cursar disciplinas como Biologia Molecular, Engenharia Bioquímica, Metabolismo Microbiano, Organização e Fluxo da Informação Genética em Sistemas Complexos, dentre outras, o desembargador-Cientista desenvolveu a tese intitulada: Uso da Informação Genética — contribuições críticas às propostas de regulamentação". Ele tratou das condições de uso da informação genética e fez considerações sobre os seus limites.

A defesa da tese foi no anfiteatro do ICB IV, na Cidade Universitária, em São Paulo, diante da banca examinadora composta pelos professores doutores Tânia Zucchi e Joaquim Machado, ambos orientadores e professores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, o professor doutor Edson Borges Júnior, da Escola Paulista de Medicina, o professor doutor Reinaldo Ayer de Oliveira, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e o professor doutor Rui Geraldo de Camargo Viana, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!