Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Rsrsrsrs

carranca (Bacharel - Administrativa)

Alguém tinha dúvida sobre isso ?
Quando, neste meu País maravilhoso foi estabelecida a possibilidade de se "opinar" num histórico Plebiscito minha "escolha" foi pra "MONARQUIA"... conclui ser a melhor forma de governo... evidente é que "Os amigos do Rei" à tudo podem então... este é um clássico exemplo à ser lembrado em futuro próximo, lá pelos dias de Outubro de 2.010
Minha preocupação reside na frase (que continuo a concordar) do Ilustre Profeta do Apocalipse "Edson Arantes do Nascimento, codinome Pelé"...
Carranca (08-02-2010 / 13:17hs)

lei, oras a lei

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Interessante como alguns advogados aqui defendem uma visão própria da Lei.
É tão clara a Lei e sua interpretação, que só com muita má vontade se pode criticar a decisão da Corte. Se não se pedir votos, não havendo referencia expressa à candidatura, a lei, que é clarissima, está sendo aplicada em todo seu conteudo pelo ministro do TSE.
Se tal criterio não for aplicado, como dizer que o Gov. Serra não está antecipando propaganda, ao inaugurar suas obras e se apresentar como o governador responsavel por elas, que alem de tudo, tem sido obras importantissimas para São Paulo, como o Rodoanel, linhas do metro, etc.
O fato do Governo Lula ter escolhido como possivel candidata Dilma Roussef, tem a ver com sua competencia administrativa, e que resultou em imensas e inumeras obras espalhadas pelo país.
Teremos dois bons candidatos a presidente, bons admiministradores, competentes. E o povo tomar conhecimento disso, é necessário para que saiba o que está sendo feito com seu dinheiro, independentemente de serem ou não candidatos a qualquer cargo.

ta tudo dominado..................

hammer eduardo (Consultor)

Provavelmente os membros do TSE se chamam Steve Wonder , Ray Charles e Jose Feliciano pois ali "ninguem ve nada". Piadinhas a parte , é a constatação de que importantes setores do Pais que "em tese" deveriam ser confiaveis , tambem resolveram aderir a este verdadeiro processo de lobotomização coletiva que assola o Pais. A desfaçatez e a cara de pau do apedeuta com sua candidata "poste" ja teriam rendido ate pedido de impeachment caso isto aqui fosse algo vagamente parecido com um Pais decente. Essa campanha pra la de explicita desde o ano passado agride frontalmente a legislação eleitoral e ficou tudo por isso mesmo. O resultado pratico é que a diferença de intenções dela com relação àquela outra figura diminui velozmente enquanto esta oposição de fancaria ainda tropeça nas proprias pernas sem o menor rumo, sorte da corja petralha que esta nadando "de braçada". Para complementar a opera bufa , mesmo com a indecisão de Serra , Aecio esperou ate quando deu e pulou fora do barco poupando seu cacife para mais a frente. Lembremos tambem que o "terrorismo eleitoreiro" ja começou e tende a piorar pois ja estão bradando aos sete ventos que se não forem "eles" a pobralhada vai perder todas estas esmolas que apenas aumentaram o IVN ( indice de vagabundagem nacional) reinante.
É uma pena constatar que no TSE tambem não existam homens "de calça" que deveriam se levantar contra esta continuada agressão a democracia e por conseguinte a inteligencia de uma parte que não se vendeu ou alienou. Hoje li no CONJUR uma sugestão genial de um Advogado SERIO , a ideia para separar o joio do trigo seria proibir de votar quem recebesse qualquer bolsa esmola destes ai- inviavel na pratica porem direto ao ponto! Paiszinho nojento esses nosso......

Que Decisão !!!!!

JCláudio (Funcionário público)

É o TSE a serviço da vigarice. Onde canditados, mais do que candidatos, se apresentam como tal e nada acontece. Enquanto isto o TSE faz o seu serviço de declarar que não existe propaganda antecipada. O certo é que, existe a cretinice a serviço da cretinice.

Candidatura

Ed Gonçalves (Bacharel)

Então só existe campanha antecipada se houver menção expressa a candidatura? Isso é subestimar demais a inteligência do presidente e dessa ministra. É mais do que óbvio que ela nunca vai dizer "votem em mim", e nem ele vai dizer "votem nela".
Dizer que o presidente necessita de sucessor à altura, e que ela quer ser essa sucessora não é campanha? O que é então?
Falta coragem ao TSE para decidir o que salta aos olhos, francamente. Sinto-me um paspalho lendo essas notícias, parece que fiz cinco anos de faculdade de direito para absolutamente nada.

Comentar

Comentários encerrados em 13/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.