Assuntos jurídicos

Marcos da Costa vai comandar comissão na OAB-SP

Autor

3 de fevereiro de 2010, 17h29

O vice-presidente da OAB-SP vai presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário. Marcos da Costa foi nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D´Urso, para presidir a Comissão no triênio 2010/2012. Para Costa, se trata de mais um desafio fazer com que o Judiciário atinja a qualidade e a rapidez que todos esperam. “Quando assumimos a Ordem, tivemos de empreender um grande esforço no sentido de fazer com que a OAB-SP voltasse a crescer financeiramente e, agora, temos outro desafio pela frente”, diz.

Afirma que irá trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade que, segundo ele “resultará em melhores condições de trabalho para os operadores do Direito”.

Como prioridade, Marcos da Costa, expõe a necessidade de um diálogo com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os tribunais. “Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e seção judiciária do Estado”, ressalta o vice-presidente da OAB-SP.

“Desde que assumimos a presidência da OAB-SP, em 2004, contamos com o trabalho e senso prático de Marcos da Costa”, afirma D’Urso. Afirma que, como diretor-tesoureiro, Costa saneou as contas da Ordem e fez com que o patrimônio da entidade se expandisse. “Esperamos contar com seu dinamismo para trazer novas ideias para agilizar a Justiça no interesse do jurisdicionado e dos operadores do Direito”, analisou D´Urso.

Uma das preocupações de Marcos da Costa é o número insuficiente de servidores. Isso dificulta o trabalho nas Varas já instaladas e nas novas. Costa diz que vai acompanhar as demandas de criação e instalação das e encaminhar sugestões para os tribunais correspondentes. Além disso, o novo presidente da Comissão pretende acompanhar o andamento de reformas e ampliações dos fóruns junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo e Secretaria da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!