Consultor Jurídico

Notícias

Relações internacionais

Lula decide que Battisti permanece no Brasil

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

27 comentários

Viiixxxêêêê.....é magistrado..estamos f....

Mig77 (Publicitário)

"Porém, a tropa comunista/terrorista/demagógica instalada no Planalto é quem manda! E ainda há otários a aplaudi-la! Viva o Brasil..."
É preciso informar esse comentarísta que os comunistas, terroristas e demagógicos foram eleitos com o voto do povo, num regime democrático, num estado de direito.
Onde vc estava quando o Brasil precisou de homens de verdade???Não está bom??Quer a ditadura de volta???É isso?Quanto ao italiano Battisti acho que deveria ser deportado.O governo errou.Dá pra consertar.Não é definitivo.Daí misturar tudo numa tigela só não dá.Primário e óbvio.Cresça...

Procurador

Acriano (Funcionário público)

"Além das gravatas e dos sapatos italianos, o Brasil tb sofrerá imensamente porque não poderá mais importar as cafeteiras italianas (aquelas de fazer café expresso).
Realmente, temos muito a perder ..."
não sou de criticar os comentários dos outros, mas o seu foi no minimo infeliz, e pelo menos sem conhecimento da atualidade.
a Itália faz parte da Comunidade Européia, bloco esse que mais sofreu durante a 2ª guerra mundial e que sofre ainda hoje com atentados terroristas.
será que se a Itália cortar relações diplomáticas com o Brasil (coisa que infelizmente não acontecerá), Alemanha, Inglaterra e França não apoiarão que a própria Comunidade Européia também corte relações diplomáticas com o Brasil?
repito que acho que isso não acontecerá, mas que seria justo acontecer, ah isso seria!

SOBERANIA?

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Qua qua qua para quem se vale do argumento de soberania. Neste caso a soberania serviu para proteger um bandido internacional, tipo aqueles que se encontram aos montes no PT (vide assassinos de prefeitos). O Brasil é signatáro de acordos internacionais e de extradiçao que consideram as decisoes das mais diferentes cortes internacionais e os direitos internos. O que o molusco assumido fez foi desrespeitar as decisoes internacionais simplesmente para proteger um criminoso, coisa que ele mostrou fazer muito bem nos últimos 8 anos. Brasil refúgio de bandidos e assassinos agora com aval de presidenti (sim porque agora temos presidentA) da répública.
Tenho vergonha desse Brasil!

Questão de vergonha na cara!

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Muito simples.
A Justiça Italiana, em todas as suas instâncias, negou o caráter político do crime e validou a condenação.
A Justiça Francesa, no final, idem.
A Corte Européia, também.
O Supremo Tribunal Federal, negando caráter político ou de opinião aos assassinatos desse terrorista, autorizou a extradição.
Porém, a tropa comunista/terrorista/demagógica instalada no Planalto é quem manda! E ainda há otários a aplaudi-la! Viva o Brasil!
Não se trata de soberania, senhor procurador do Estado e senhora súcia que, muito coerentemente, o acompanha. Trata-se de moral, de vergonha na cara, coisa que certas pessoas não possuem, logo não compreendem e não aceitam.
Muito simples.

65 páginas !!!!!

Ricardo A Fronczak (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Creio que a grande questão no caso, é a seguinte: será que o ex-presidente Lula, avesso a leituras (como sempre afirmou com orgulho, que não lê livros, jornais, etc...) leu o parecer ??
Não se trata de preconceito, mas sim de constatação (vide http://www1.folha.uol.com.br/poder/853088-lula-diz-que-nao-perdeu-nada-por-nao-ler-jornais-no-seu-governo.shtml e http://blogdadilma.blog.br/2010/12/lula-diz-que-nao-perdeu-nada-por-nao-ler-jornais.html , dentre outros) da realidade, alardeada pelo próprio ex-presidente.
Fica a sugestão para a nova presidente Dilma que leia o parecer, e que, então, possa emitir opinião própria a respeito, vez que, se o ex-presidente não lê coisa alguma, como pode ter opinião, exceto a de quem escreveu, e que é mero parecer ??

Bem diferente...

Mig77 (Publicitário)

Lula errou.Deveria extraditar esse criminoso.Quando cometeu os assassinatos a Itália era democrática e quando o julgou também.Se ele queria a classe proletariada no poder teria que ir pelo caminho do voto.Havia e há eleições na Itália.Não justifica.Bem diferente do que aconteceu com os "terroristas" no Brasil.Estes se juntaram para se opor a violência absurda contra o poder legitimamente constituído pelo povo, tomado à força, com armas e decretando a ditadura.
Há os que hoje, votam, opinam, xingam, ofendem sem receio de ir ao calabouço, à tortura e sentem que nada devem para os que lutaram com a maneira que acharam adequada na ocasião.
Bem diferente as situações.Battisti é um assassino julgado e condenado em todas as instâncias por um país livre e democrático.Aqui os que lutaram foram julgados e condenados por um regime ditatorial, leviano, que a mando de terceiros, tomou poder, com armas, das mãos do povo.
Bem diferente...

A CESAR O QUE É DE CESAR!

J.A.Tabajara (Advogado Autônomo)

Da mesma forma que todo o cidadão brasileiro è "súdito" de nossa legislação - e portanto obrigado a cumprí-la -
como poderemos JULGAR O JULGAMENTO soberano de um país amigo sobre seus cidadãos? A respeitável nação italiana vive democraticamente sob ESTADO DE DIREITO. O preceito do BOM SENSO deve prevalecer sobre equívocos de uma legislação prolixa e confusa. Aliás, prolixa porque é confusa. José Antônio Alves Tabajara. OAB-RS 8779

QUADRILHA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Nada podemos esperar de um país que elege uma presidente terrorista, que assaltou, sequestrou e cometeu atos ainda mais graves, tudo em nome de uma 'pseudo' insurgência a um regime militar. A coisa por aqui está tão caótica que um bandido a mais ou a menos não faz diferença, apenas mostra para o mundo, que essa 'maravilha de país', alardeada pelo então presidente Lula aos quatro ventos, não passa de mais um engodo petista, como, aliás, é regra nesse partido que mais se assemelha a uma quadrilha.

Brasil: Terra tropical da Impunidade! Até Quando?

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 03 de janeiro de 2011.
Senhor Diretor:
Nada a acrescentar. Afirmei, aqui mesmo no Conjur, que o Sr. Battisti, homicida querido da cúpula dos Poderes executivo e Judiciário, não seria extraditado nunca. Aliás, como somos o país da impunidade - como querem os PODEROSOS e também os COVARDES (Nada fazem para mudar o que precisa ser mudado) - estamos "condenados" a ser, daqui alguns anos, a 5a. Potência Econômica do Mundo, cujo Povo - mantido na boçalidade e na violência sem fim - resolveu "democraticamente" "reeleger" o ex-Presidente, na pessoa de uma mulher, para mais quatro anos de exercício de poder. O PT alcançou patamar de realizações... (Imagine tudo de sórido e que ofende a Moral: O PT quer que todos sejamos IMORAIS e INDIGNOS) para permanecer ETERNAMENTE no Poder. O Reinado "democrático" do PT, agora com traços femininos, elevará DEFINITIVAMENTE o Brasil como o País campeão da Impunidade. As portas se abrem para todos os criminosos do Mundo. Verdade precisa ser dita e repetida: A Itália, apesar da corrupção ter mil anos - no Brasil são 500 anos -, é país que pune e consegue punir, tanto os corruptos como os homicidas, alguns com PRISÃO PERPÉTUA. Quem é mais sério, Brasil ou Itália? Sinceramente, é a Itália, indubitavelmente. Quem sabe, daqui a 500 anos, sejamos igual a Itália de hoje na punição de corruptos e de homicidas! Quem viver, verá!
Brasil, meu Brasil brasileiro, até quando vai chafurdar na .... Por ora basta. Respeitosamente,
Antonio de Assis Nogueira Júnior
Analista Judiciário do E. TRT/SP

Para quê? Para nada!...

Richard Smith (Consultor)

Ora, amigo E.Coelho querido, para nada, é claro! Pois se ele mesmo tratou de se emascular, para que serviria.
Bme do tipo dos julgamentos de pouco tempo atrás. Se condenado a mais de 20 anos pela gravidade do crime, tinha direito a um segundo julgamento, sempre perguntei: por quê não passarmos JÁ DIRETO para o tal segundo julgamento, aquele que irá valer de fato?!
Taí, vou lançar uma campanha: NADA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA! VAMOS DIRETO PARA A SEGUNDA!
De fato, o advogado do corrupto, pego em flagrante com a granolina na cueca e filmado pelo corruptor, brada na escadaria do fórum: "Isso é uma injustiça! Vamos Recorrer!". Pergunta-se: com base no quê? Qual será a argumentação que irá embasar o pedido de reforma da R. Sentença condenatória!
Em países sérios, a POSSIBILIDADE legal de recorrer não significa EFETIVAÇÃO do direito, muitas vezes pela simples ausência de condições.
A rigor, aqui no Brasil existem os artigos 17 e 18 do CPC que punem (?!) os recursos meramente procrastinatórios, mas que de fato aplica isso?
Um muito Feliz Ano Novo para o amigo e todos os seus, extensível a todos os demais frequentadortes deste democrático espaço.

Bem vindo, Osama

Oziel (Funcionário público)

Seja bem vindo, Osama Bin Laden, estamos lhe esperando de braços abertos.
Somos um país sério e soberano.
Não pensamos de acordo com o senso comum dos demais
países, vítimas do pensamento capitalista selvagem.

Pois que levem à Corte de Haia !!!!!!

Le Roy Soleil (Outros)

Que levem a todas as cortes internacionais !!!! direito internacional é utopia, ficção. Condenação do Brasil ? Piada do milênio. Pois que condenem, e executem se tiverem condições para tanto. Ao inferno com o direito internacional, assim como fez o Bush quando invadiu o Iraque. Parabéns Bush. Parabéns Lula. Entre o direito internacional e o Brasil, fico com o Brasil. Simples assim !!!!!!!!!!!!!!!

O "sistema prisional" irá resolver a situação . . .

Ricardo, aposentado (Outros)

Não quer ser prenúncio de atrocidades . . .
Mas não descarto a possibilidade de o "sistema prisional", com as várias facções existentes, como o CV - comando vermelho, ADA - amigos dos amigos, PCC - primeiro comando da capital, etc, aproveitar a oportunidade para, protestando contra a derrota humilhante sofrida com a tomada do "morro do alemão" e adjacências, marcar presença e manifestar a sua discordância com tratamentos diferenciados e privilegiados a estrangeiros em detrimento dos "nacionais", e "marcar presença" mandando executar o Cesare Battisti . . .
Afinal de contas, a condenação de Cesare Battisti se deu em razão de crime comum: 4 (quatro) homicídios de inocentes...
Aguardemos . . . .

Até o velho Senador Magalhães Pinto abriria o olho

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Até o ultra direitista, finado Senador Magalhães Pinto, abriria o olho, esse que sempre dizia que "a política muda como as nuvens".
Eu estaria mais propenso a aceitar que haveria apenas um arranhão diplomático, não fossem outros fatores. A retirada programada de tropas do Iraque, um jornalista de mais de trinta anos de cobertura política em conversa reservada, em 2008, suscitou esta questão, perguntando aos interlocutos se pensavam que os milhares de soldados voltariam para New Orleans, Alabama e afins, ou iriam para outro destino?
A IV Frota reativada e com poder de fogo aumentado
http://port.pravda.ru/mundo/04-07-2008/23449-patrulha-0/
http://www.naval.com.br/blog/2010/12/02/eua-criticam-submarino-e-estrategia-de-brasileiros/
http://www.cristovam.com.br/portal2/index.php?option=com_content&view=article&id=1391:iv-frota-esta-de-volta-e-assusta-772008&catid=24&Itemid=100066
São três links de viéses ideológicos diferentes.
Motivos? Um mar de petróleo. Pretextos? Em 28 de Julho de 1914 o Arquiduque Francisco Ferdinando, sobrinho do Imperador Francisco José e herdeiro do trono Austro-Húngaro e sua esposa Sofia, duquesa de Hohenburg, foram assassinados em Sarajevo. Bastou um fato.
28 de Julho de 1914 assinaram o Arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-Húngaro, em Sarajevo, então parte do Império Austro-Húngaro.
O resto está num link. http://voltanahistoria.blogspot.com/2010/12/1-guerra-mundial.html
Vou meter os pés na rua, afastar-me-ei de polêmicas, e com a tranquilidade que for possível assistirei o desenvolvimento deste embrulho, não sem deixar minha única opinião pessoal, assumida, no caso. Terrorismo, sanções ao terrorismo é algo posto em voga, em altíssima evidência. Soberanias sempre foram mitigadas pela força...

Sem tomar partido nessa discussão...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Acessei o CONJUR quase por um hábito, essa hora da noite já de saída, após a leitura rápida, superficial, das notícias do dia, no entanto admito, sem querer tomar partido, foi criada uma situação irreversível.
O Ministro da Defesa da Itália usou pouco eufemismos para chamar Lula de covarde.
""O fato de Lula ter esperado o último dia de seu mandato para tomar a decisão é sinônimo de falta de coragem", afirmou o ministro da Defesa italiano ao canal Sky TG24. "
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4867635-EI7896,00-Para+Italia+nao+extradicao+de+Battisti+e+injusta+e+ofensiva.html
O Embaixador da Itália está sendo chamado à Roma para esclarecimentos.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/apos-decisao-sobre-battisti-italia-convoca-seu-embaixador-no-brasil.html
O caso pode ser levado à Corte Internacional de Haia. Sem polemizar com ninguém, mas numa aula de direito internacional público um grupo muito exaltado, vai uns bons tempos, gritando sobre soberania, ao que foi observado um fato concreto. Não existem países isolados no planeta, e a soberania de um país está na medida em que é reconhecida por outros países.
A favor da Itália, União Européia, o orgulho europeu da Corte Europeia de Direitos Humanos, OTAN, onde já entra interesses dos EUA, agricultura, comércio, a conveniência de encontrar pretextos para embaraços cujo alvo pode ser os superávits comerciais brasileiros. Quem vai bradar a favor da soberania do Brasil? Hugo Chavez? Como diriam no Complexo do Alemão, a chapa já está quente para Chavez, visto o caso do envio forçado do Embaixador da Venezuela para Caracas, chutado o traseiro pelos EUA. Será que ninguém se pergunta por que EUA e OTAN estão tirando tropas do Iraque? Para onde poderão alocar tais tropas? E a IV frota?

Muito além das gravatas e dos sapatos

Le Roy Soleil (Outros)

Além das gravatas e dos sapatos italianos, o Brasil tb sofrerá imensamente porque não poderá mais importar as cafeteiras italianas (aquelas de fazer café expresso).
Realmente, temos muito a perder ...

Aquele julgamento do STF serviu para o quê?

E. COELHO (Jornalista)

Se o Presidente da República tem o poder de dar asilo, para quem bem entender, então qual o motivo do STF fazer julgamento?
.
Não se discute se a Itália tem ou não razão, se a condenação foi justa ou não, o que é preciso é delimitar o papel do STF. Pois, do jeito que as coisas ocorreram vale perguntar: Aquele julgamento do STF serviu para o quê?

pais serio

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Ha tempos idos, se De Gaulle não tivesse dito a famosa frase, o país bem que merecia o epiteto.
A ditadura escancarada, primava pelo altissimo nivel de corrupção. Nem o Alemão, o pres. Geisel, conseguia conter o tamanho da boca dos aproveitadores de seu proprio grupo, que taxavam de comunistas todos que tentassem se insurgir contra a roubalheira. (vide biografia autorizada de Geisel por Elio Gaspari).
Hoje o Brasil atinge níveis de pais respeitado, com uma democracia consolidando-se a olhos vistos, procurando se situar no patamar que ha muito mereciamos.
Se o Judiciário ainda dá HC´s relampagos para gente riquissima, a crítica que o Supremo teve que suportar da imprensa livre, acabou por colocar esse poder nos holofotes do mundo, com as conhecidas consequencias. O espirito de corporação do Supremo está sendo contestado por seus melhores ministros.
Estamos muito melhores que China, India, Russia, nesse quesito. Portanto, aos saudosistas que tentam ainda denegrir o proprio país, cautela. Nosso país amadurece e já pode aspirar o lugar de potencia no mundo moderno.

A França e a Italia

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

A mudança de humores da França em relação a Battisti é interessante: enquanto Miterrand era presidente, o cara era bom. Mudou para Sarkosy, com Berlusconi na Italia, o cara virou bandido. Foram 10 anos de asilo na França. O que mudou nesse tempo, a não ser a direita assumir o comando dos dois paises?
Estará o governo frances mostrar que as coisas mudaram por lá?

Vão estudar história...

Robespierre (Outros)

E aos analfabetos funcionais que citaram suposta frase de De Gaulle: vão estudar história e saberão que o presidente francês jamais disse algo parecido. Fascista além de predador e mal informado.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 8/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.