Consultor Jurídico

Notícias

Explosão literária

Atuação da PF inspira livros de juízes e jornalistas

Comentários de leitores

5 comentários

Ôpa ... Garisto a lenda presente - vou aguardar!

Surfistaweb3D (Engenheiro)

Interessante como essa vida dá voltas, não sei se estará em seu livro Garisto, pode ser que sim.
.
A situação de 1998 na Academia Nacional de Polícia, quando uma mulher, a "Dona Mira" chegou ali, e a reinaugurou em 2001.
.
"Dona Mira" foi muito mais que uma PF adm, foi uma "mãe".
.
Contrariando o Diretor, ela recebia PFs que precisavam de apoio, tamanho o estresse da profissão, não importa, alcoolismo, dependencia, não importa, ela os VALORIZAVA.
.
"Dona Mira" antes da reinauguração, os abrigava em sua própria casa.
.
É assim, que a parcela não midiática da familia, vive, uns ajudando os outros.
.
GUERREIROS SÃO AQUELES QUE VOLTAM, QUANDO TODOS SE FORAM.
.
Fica a reverência aí ao Garisto, e o pedido deste debate, a nivel nacional, com todos advogados e estudantes de Direito.
.
A necessidade da Carreira Única, no DPF, e esta visão, "humana", do policial, que efetivamente chora, ri, discute, mas sobretudo, ama a profissão.
.
semper fidelis

CHARLIE OSCAR TANGO

Surfistaweb3D (Engenheiro)

Quem quiser ver, Tomazi e Bettini no JÔ, me escrevam, eu mandarei o link, prometo boas risadas !!!
.
SEMPER FI

CHARLIE OSCAR TANGO - os autores

Surfistaweb3D (Engenheiro)

Nobres colegas causídicos, destarte uma parte dos criminalistas, criticarem a pirotecnia nas ações da PF, que tenho certeza, não encontram respaldo na Direção em Brasilia, estes dois autores, são agentes, ou seja, não tem nenhum poder de mudar nada, não podem seguir carreira como chefes, e realmente, convido a todos os colegas causídicos, a participarem deste debate, pois eu não fiz Direito, para ser chefe, mas o serei, após aprovado em certame.
.
Eu defendo, contra uma maioria, que o DPF possa ter uma carreira única, por meritocracia, e que outras categorias dentro do DPF, possam ser chefes, e não somente delegados.
.
Em breve, enviarei aos colegas causídicos, Special Rapporteur a ser enviado para a ONU, sobre os agentes LOBO e MATSUNAGA, mortos em 17/11/2010.
.
Estou peticionando para 192 paises, a assinatura do III Protocolo da Convenção de Palermo, para podermos dar as familias dos policiais INATIVOS, um final de vida decente, com U$$ cobrados diretamente do Estado que perdeu seu fuzil de seu inventario.
.
Bettini, foi plantador de tomate, guardo com muito orgulho, seu cartão de "tomateiro". Uma verdadeira máquina de guerra, Bettini é sem dúvida humilde, assim como deveriam ser todos os PFs, na minha opinião.
.
Tomazi, poderia estar ganhando rios de dinheiro, na administração privada, mas não, decidiu ser agente.
.
Enfim, desassociem o livro, de qualquer pirotecnia, a humildade e o profissionalismo destes dois agentes, eu garanto.
.
Aos colegas causídicos, FUMUS BONI IURIS, e um 2.012 repleto de realizações pessoais.
.
Forte abraço,
.
SEMPER FI

CHARLIE OSCAR TANGO

Surfistaweb3D (Engenheiro)

Convido a todos os nobres colegas causídicos do CONJUR, a lerem o livro sobre o COT, a unidade operacional da PF, destinada a operações especiais.
.
Cito aqui o adestramento de ilícitos praticados violando o TRATADO DE CHICAGO, Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronaves ESAIA e de Ameaça de Bomba ESAB, exercício é realizado anualmente, conforme determinam as normas de segurança do RBHA 139.
.
Em 1963 houve a Convenção de Tóquio sobre infrações praticadas a bordo de aeronaves, esta terá prosseguimento em 1970 na Convenção de Haia, aqui recepcionada como Dec. nº 70.201/72.
.
Com a queda dos aviões da PAN AM, em 1988 e da AIR FRANCE, em 1989, iniciou-se uma investigação profunda sobre os motivos desses acidentes, chegando-se à conclusão final de que foram causados por atentados terroristas. Veio, então, a Convenção de Montreal (1991) sobre marcação de explosivos com o propósito de detecção.
.
Após o WTC, houve em Montreal, em fevereiro de 2002, identificando novas formas de ameaça contra a aviação civil e orientando, através de suas resoluções, a elaboração da Emenda 10 ao Anexo 17 à Convenção de Aviação Civil Internacional.
.
Hoje estamos na sétima Edição de abril de 2002, do Anexo 17 à Convenção sobre Aviação Civil Internacional, Tratado de Chicago.
.
Podem comprar, esse LIVRO eu garanto!!!
.
SEMPER FI

E Tem mais Dois Ainda- Garisto e Tognolli

FRANCISCO GARISTO (Advogado Autônomo - Eleitoral)

1- Entre o Bem e O Mal. As Revelações de Um Agente da Polícia Federal .
2- A Incrível História do Sindicalismo na Polícia Federal
Os dois assinados por mim e pelo jornalista Cláudio Julio Tognolli.
Aguardemn

Comentar

Comentários encerrados em 7/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.