Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escolha difícil

Coimbra é escolhido diretor-geral da Polícia Federal

Leandro Daiello - diretor-geral da Polícia Federal - Tiago Morgan/Prefeitura de Ribeirão Preto

O superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra, foi escolhido para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (29/12) em coletiva de imprensa com o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A notícia é do jornal Folha Online.

O atual diretor da PF, Luiz Fernando Corrêa, decidiu se aposentar — o pedido foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Há três anos Corrêa está no comando da PF.

Um dos cotados para o cargo, o superintendente da PF no Rio Grande do Sul, Ildo Gasparetto foi preterido na disputa. Gasparetto é apadrinhado pelo ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT), governador eleito do Rio Grande do Sul.

"Não foi uma escolha simples. A Polícia Federal tem quadros hoje altamente qualificados, pessoas extremamente gabaritadas e não é fácil escolher um nome dentre a oferta de nomes absolutamente fantástica que a Polícia Federal nos fornece", disse Cardozo.

Cardozo despachou, nesta terça-feira (28/12), com a presidente eleita no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), base do governo de transição.

Revista Consultor Jurídico, 29 de dezembro de 2010, 17h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.