Novas instalações

Ceará prepara Fórum para receber processo eletrônico

Autor

29 de dezembro de 2010, 6h40

TJ-CE
Fórum Clóvis Beviláqua - TJ-CE

O Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, vai ganhar divisórias e novas instalações elétricas e de rede. Tudo isso para adequar o espaço à nova realidade trazida pela chegada do processo eletrônico.

O engenheiro Felipe Barreto, responsável pelo gerenciamento da obra, diz que a previsão é que até o próximo dia 10 de janeiro os setores de Protocolo, Distribuição e Certidões — provisoriamente deslocados para outras áreas do prédio — já possam funcionar em local definitivo.

O Atendimento Especializado também funcionará ao lado desses setores. Ele vai concentrar a prestação de informações processuais, serviço até então oferecido, de forma descentralizada, em cada uma das varas. A ideia é melhorar o atendimento às partes e aos advogados e aumentar a produtividade das unidades judiciárias, otimizando os recursos humanos e materiais do Poder Judiciário estadual.

Doze varas serão transferidas para a nova área do fórum. As unidades — que já estão remetendo processos para a guarda externa e posterior digitalização — serão as primeiras do prédio a se adequar aos novos modelos de secretaria. “As varas terão uma sala para os técnicos — que dão apoio ao magistrado — e a sala do juiz, já que o acervo processual, até então em papel, passa a ser digital. O balcão de atendimento e as salas de audiência, antes exclusivos de cada Vara, estarão em áreas comuns do Fórum e serão compartilhados por todas as unidades”, explica o engenheiro. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!