Ensino virtual

IDP Online abre inscrições para cursos de férias

Autor

28 de dezembro de 2010, 10h20

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Online vai oferecer, de janeiro a março de 2011, cursos de férias nas seguintes áreas: Direito Administrativo Aplicado e Regimento Jurídico do Servidor Público; Direito Processual Civil Avançado; Direito do Saneamento; e Direito Tributário. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.idp.edu.br. O início das aulas está previsto para o dia 10 de janeiro.

O curso online de Direito Tributário tem duração de 72 horas/aula e apresenta aspectos teóricos e práticos das principais operações financeiras relacionadas à tributação e impostos sobre diversos tipos de produtos, bens e mercadorias, como ICMS, IPI, CPMF, Imposto de Renda sobre pessoa Física e Jurídica, Tributação sobre Propriedade e Transferência de Bens.

No curso de Direito Processual Civil Avançado, serão tratados tópicos atuais de quem lida com questões do Direito Civil, como espécies de tutela judicial, processo de conhecimento, propositura da demanda, antecipação de tutela, entre outros. Em 60 horas/aula de curso, os alunos podem também aprender sobre recursos Especiais e Extraordinários, ferramentas muito utilizadas nos tribunais superiores.

Já o curso de Direito Administrativo Aplicado e Regimento Jurídico do Servidor Público apresenta, em 60 horas/aula, estudos aplicados às jurisprudências dos tribunais superiores relacionados à organização administrativa brasileira, responsabilidade civil do estado e de seus agentes, controle da administração, anulação e revogação do ato administrativo, licitações e processo administrativo e regime jurídico dos servidores públicos.

Para discutir o novo cenário sobre a prestação do serviço público de saneamento básico no país, com o marco regulatório do setor (Lei 11.445/2007), o curso de Direito do Saneamento vai abordar, em 60 horas/aula, a situação atual do saneamento no Brasil e sua divisão de competências entre os entes federados, além de um panorama sobre contratos da administração, consórcios públicos, regulação e concessões de serviços públicos, com ênfase aos serviços de saneamento.

Serviço
O preço dos cursos a prazo é de duas parcelas de R$ 200. À vista tem desconto. Fica R$ 360,00. As aulas serão oferecidas para três turmas, dos dias 10 de janeiro a 21 de fevereiro; 25 de janeiro a 10 de março; e 7 de fevereiro a 21 de março. As aulas são gravadas e publicadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IDP para acesso no horário de conveniência do aluno. Todas as aulas ficam disponíveis até o encerramento do curso e o acesso é contabilizado para fins de emissão de certificado. As ementas e corpo docente dos cursos estão disponíveis no site do IDP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3535-6565 ou 3535-6564.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!