Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Combate e prevenção

Brasil é fundador da Academia Anticorrupção

O Brasil assinou, em Viena, o acordo de criação da Academia Internacional Anticorrupção, tornado-se membro fundador. A partir de 2011 a organização capacitará especialistas que trabalham na luta contra a corrupção. As informações são da Agência Brasil.

O ministro-chefe interino da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro, conta que a entidade vai oferecer cursos para formar profissionais capacitados em combater a corrupção, além de manter uma plataforma para o diálogo entre os representantes dos países que a compõem.

"É uma iniciativa muito importante, que foi discutida em várias oportunidades. Já tem uma sede, que fica nos arredores de Viena, e vai funcionar com professores peritos no combate e prevenção à corrupção. Também haverá treinamento para diversos públicos em técnicas avançadas na área", disse Navarro.

A ideia é que os países-membros criem sedes regionais da academia. "O Brasil pleiteia uma dessas sedes regionais, mas a academia foi recém-criada. Por isso, deve demorar um pouco." A organização também conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e é reconhecida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A academia poderá complementar a assistência técnica fornecida pelo UNODC para a implementação da Convenção da ONU contra a corrupção. Por ter assinado o acordo antes do final deste ano, o Brasil participará da Assembleia de Partes, órgão máximo de direção da organização.

Revista Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2010, 16h38

Comentários de leitores

2 comentários

Academia Internacional da Corrupção

FRANZ (Funcionário público)

Admitiria como um centro de excelência em CORRUPÇÃO se o Brasil fosse o seu fundador. Em se tratando de CORRUPÇÃO o Brasil tem muito a ensinar. A CORRUPÇÃO está em todos os setores da sociedade e da economia do Brasil. Temos muitos exemplos para dar sobre como induzir que um povo se torne corrupto. Leis frouxas, desinvestimento na polícia e na justiça, sucateamento da máquina pública, administração medieval, baixos salários, altos impostos. Isso tudo só pode sair de uma mente satânica. O demônio vive entre nós e somos o fruto de uma política maligna de transformar inocentes em desajustados.
A CORRUPÇÃO é a regra em nossa cultura. Eu gostaria de entender o que temos te exemplo contra a CORRUPÇÃO neste país!

Academia Anti Corrupção.

Zerlottini (Outros)

Isso só pode ser gozação! Puseram o cachorro pra tomar conta da linguiça! Também, depois de:
1. Ter um presidente "pé de cana" que assina uma "lei seca";
2. Ter um presidente analfabeto que assina um Tratado Ortográfico;
2. Só faltava esta: ser co-fundador de uma Academia Mundial Anti Corrupção...
O pessoal lá de fora não leu "O Chefe", do jornalista Ivo Patarra... Se tivessem lido, não deixariam o Brasil NEM PASSAR POR PERTO dessa Academia. Além de co-fundador, será um dos maiores clientes. Eu DUVIDO que exista no planeta um país mais corrupto que o Brasil!
O livro do Ivo pode ser encontrado, como e-book no endereço: http:\\www.escandalodomensalao.com.br.
Este livro deveria ser de LEITURA OBRIGATÓRIA para todo brasileiro que se acha sério. A cada página lida, mais aumenta a minha VERGONHA de ser brasileiro.
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 03/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.