Vagas na magistratura

TJ-PB abre inscrições de concurso para juiz

Autor

24 de dezembro de 2010, 5h53

Os candidatos para as vagas de juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba já podem se inscrever. Desde quarta-feira (22/12), as inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site da Fundação Cespe. Elas seguem até 31 de janeiro de 2011 e a taxa é de R$ 150. Segundo o edital, a remuneração é de R$ 15.823,58 mensais.

A 1ª etapa do concurso será aplicada pela Fundação Universidade de Brasília. No total, são cinco etapas. Na primeira etapa, prevista para acontecer em 3 de abril, o candidato fará uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda, serão duas provas escritas subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira fase  possui caráter eliminatório e será feita uma sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E, por último, na quinta fase, será feita uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As 20 vagas oferecidas estão disponíveis nas comarcas de Água Branca, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Brejo do Cruz, Cacimba de Dentro, Coremas, Paulista, São Bento, São José de Piranhas, São Mamede e Uiraúna. As demais vagas serão ocupadas pelos aprovados, após serem abertos os processos de promoção das comarcas de primeira para segunda entrância.

Quem quiser solicitar isenção de taxa terá prazo até o dia 21 de janeiro. A seleção será feita pela Cesp/UnB. A divulgação dos resultados dos pedidos deferidos será feita no dia 31 de janeiro. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-PB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!