Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Perda na política

Morre ex-governador Orestes Quércia em São Paulo

Morreu nesta sexta-feira  (24/12), aos 72 anos, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ele lutava, desde setembro, contra um câncer de próstata que já havia sido tratado há dez anos. As informações são da Agência Brasil.

Quércia, que estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, morreu às 7h40. Ele foi internado no dia 15 de outubro, recebeu alta e voltou para o hospital em 8 de novembro. No dia 19 de dezembro, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quércia começou sua carreira política em Campinas, onde foi eleito vereador em 1962. Foi também deputado estadual e prefeito do município pelo extinto MDB.

Ele ocupou ainda mandato no Senado em 1974. Na década de 80, concorreu a vice-governador de São Paulo na chapa de Franco Montoro. Em 1986, foi eleito governador. No governo, criou a Secretaria do Menor e duplicou a Rodovia Anhanguera.

Desde 1991, não vencia uma disputa eleitoral. Chegou a concorrer ao governo estadual e ao Senado. Este ano, anunciou que concorreria novamente ao Senado, mas, por causa da doença, desistiu da disputa.

O corpo do ex-governador será velado, a partir das 14h, no Palácio dos Bandeirantes e ficará aberto à visitação pública até as 18h. O enterro será, no sábado (25/12), às 9h, no Cemitério do Morumbi.

Revista Consultor Jurídico, 24 de dezembro de 2010, 12h50

Comentários de leitores

3 comentários

Cuidado!!!

Manente (Advogado Autônomo)

Vai vir puxar os pés de vocês!!!

FALTA NENHUMA

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

A NÃO SER PARA SEUS FAMILIARES. NO MAIS, UM A MENOS, DA ANTIGA POLÍTICA, E LOGO LOGO TUDO ESTARÁ LIMPO.

Já foi tarde.

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Que ele agora construa uma estradinha particular lá do lado do capeta.

Comentários encerrados em 01/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.