Originalidade e ineditismo

Divórcio é tema do concurso de monografia do Iasp

Autor

23 de dezembro de 2010, 8h16

O Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) abriu as inscrições para o seu concurso de monografia. O tema deste ano será “O novo divórcio”. Para participar, devem ser verificados os seguintes requisitos: autoria individual, originalidade e ineditismo. Cada candidato só pode inscrever um trabalho e a entrega das monografias poderá ser feita até o dia 30 de abril de 2011.

A presidente do Iasp, Ivette Senise Ferreira,explica que o tema foi discutido em reunião e escolhido pela maioria, com base nas últimas mudanças ocorridas. “Optamos por este tema pelas alterações nas normas sobre o Divórcio e seus aspectos, que devem despertar um interesse maior dos participantes.”

Ivette ressalta que candidatos de todos os estados brasileiros podem participar do concurso. Na última edição, que teve como tema a “Responsabilidade Civil no Código do Consumidor”, uma advogada do Rio Grande do Sul foi a vencedora.

O concurso contempla duas categorias: Profissionais e Estudantes de Direito. A classificação aprova apenas os trabalhos que obtiverem nota igual ou superior a sete, em uma pontuação de zero a dez, de cada um dos membros da banca avaliadora formada por integrantes do Iasp.

Para o primeiro lugar na categoria Estudantes o prêmio será em dinheiro; para a categoria Profissionais, além do prêmio em dinheiro o vencedor terá a sua monografia publicada pela entidade.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3106-8015.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!