Novas instalações

Piracicaba ganha sede para Promotoria de Justiça

Autor

22 de dezembro de 2010, 6h27

O município de Piracicaba (SP) ganhou, nesta segunda-feira (20/12), a nova sede da Promotoria de Justiça. Inaugurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, o prédio tem 1.392 m2 de área construída. Ele abrigará os 17 promotores de Justiça cíveis e criminais que atuam na cidade. Até então, eles ficavam nas salas do Poder Judiciário e em um imóvel alugado.

O espaço também recebe o núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), já criado e que deverá entrar em operação no primeiro bimestre de 2010, além da Diretoria Regional do MP, que dá suporte administrativo às atividades do MP em 17 municípios da região, servidores e estagiários do Ministério Público.

O prédio ocupa uma área de 3,9 mil m2 e possui três pavimentos. No pavimento inferior fica a Área Regional de Piracicaba, um auditório para 70 pessoas, biblioteca, sala de servidores, arquivo geral, almoxarifado, refeitório, copa, depósito, sala para Polícia Militar e sanitários, inclusive unidade adaptada aos portadores de deficiência. Já o térreo possui duas salas de atendimento ao público, sete gabinetes com área de 22,11 m2 cada, uma sala para servidores e outra para estagiários e sanitários.

O prédio possui, ainda, dois elevadores, monitoramento de segurança com câmeras e estacionamento. Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!