Divisão do trabalho

TJ-SP empossa quatro novos desembargadores

Autor

21 de dezembro de 2010, 3h54

DS/TJ-SP
Desembargador Marco Antonio Pinheiro Machado Cogan - DS/TJ-SP

Quatro novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça de São Paulo na última sexta-feira (17/12). Armando Camargo Pereira, José Fernando dos Santos Almeida, Mario Antonio Silveira e Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan são os mais novos integrantes da corte, que passa a contar com 355 desembargadores. A solenidade, que foi conduzida pelo vice-presidente do TJ-SP, Marco César Müller Valente, aconteceu na sala Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça.

O orador, desembargador Ruy Coppola, saudou os novos desembargadores. "O TJ-SP passa a contar com quatro novos integrantes que contribuirão para minorar os nossos problemas." Em seguida, Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan (na foto acima) falou dos obstáculos enfrentados durante a carreira. "Foram quase 26 anos de lutas. Não foram poucas as vicissitudes a serem vencidas, o que só foi possível com a ajuda dos serventuários desta casa."

DS/TJ-SP
Desembargador Mario Antonio Silveira - DS/TJ-SP

Na sequência, Mario Antonio Silveira lembrou (na foto à esquerda) da importância da corte paulista para a Justiça do país. "Após 24 anos de carreira consegui galgar o mais alto degrau da magistratura paulista, a corte mais importante do país. Agradeço aos meus filhos e minha esposa pois, sem dúvida, a maior parte do meu sucesso eu devo a eles."

O desembargador José Fernando dos Santos Almeida (na foto abaixo) falou sobre a responsabilidade de ser integrante do Judiciário paulista. "Todos sabem da enorme responsabilidade que é assumir o cargo de desembargador. É preciso estudar muito para alcançar a justiça todos os dias."

DS/TJ-SP
Desembargador José Fernando dos Santos Almeida - DS/TJ-SP

O último a discursar foi Armando Camargo Pereira, que citou um fato inusitado ocorrido quando ainda estava na universidade. "Quando iniciei a faculdade, meu pai me disse que eu teria professores juízes e desembargadores. O que ele não sabia é que entre eles estaria o presidente Viana Santos. Hoje, sob sua presidência, tomo posse neste tribunal."

Ao encerrar a solenidade, Marco César Müller Valente falou sobre a grandiosidade do Judiciário paulista. "Esse ato irá ficar na memória de todos os presentes. O nosso tribunal é a honra da magistratura brasileira. Que Deus ilumine os novos desembargadores, dando-os força para vencer o enorme volume de trabalho."

Novos desembargadores
Armando Pereira nasceu em Taubaté, no ano de 1958. É formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté, em 1981. Assumiu o cargo de juiz em 1983.

José Fernando nasceu no ano de 1953, na cidade de Itapeva. Formado em 1979 pela Faculdade Karnig Bazarian de Itapetininga, foi nomeado juiz em 1983, na 41ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ribeirão Preto.

Mario Silveira nasceu em 1949 na cidade de Mogi das Cruzes. Formou-se pela Faculdade de Direito de Braz Cubas, no ano de 1973. Assumiu em 1986 como juiz da 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos.

Marco Antônio Cogan nasceu em 1959 na cidade de Rio Claro. Cursou a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, formando-se em 1982. Tornou-se juiz em 1985, nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!