Exame de Ordem

Resultado da 2ª fase será divulgado em 14 de janeiro

Autor

21 de dezembro de 2010, 16h21

OAB/MA
Fazendo prova - Caneta e papel - OAB/MA

O resultado final da segunda fase do Exame de Ordem 2010, incluindo os recursos apresentados, será divulgado no dia 14 de janeiro de 2010. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) fixaram a data de divulgação por conta do grande número de recursos apresentados.

Participaram da segunda fase da prova da OAB 47 mil candidatos, dos quais 34 mil reprovados tinham o direito de recorrer. Inicialmente, foram 106 mil candidatos. Legalmente, há um período de três dias corridos para o candidato recorrer, porém, como muitos não conseguiram ver sua nota, a OAB adiou o prazo duas vezes.

Os primeiros problemas apareceram no dia 7 de dezembro, quando a FGV colocou à disposição em seu site as questões e as respostas da segunda fase. Em parte, porém, havia erro nas somas das questões. A OAB mandou revisar as notas dos candidatos. No dia 9, a revisão foi publicada e o prazo para recursos foi adiado para o dia 11. Houve, porém, atraso para que as provas individuais ficassem disponíveis.

A OAB também informou, na época, que o site da FGV teve nova sobrecarga. O presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, afirmou que a fundação comprometeu-se a ampliar em 40% a capacidade dos servidores do site. No entanto, a entidade negou a ocorrência de qualquer problema. Com isso, o prazo foi esticado para o dia 13 de dezembro. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

[Foto: OAB-MA]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!