Começo de mandato

MPF do Paraná está com nova direção

Autor

15 de dezembro de 2010, 13h30

Os procuradores Orlando Martello Jr e João Vicente Beraldo Romão assumiram, na terça-feira (14/12), os cargos de procurador-chefe e procurador-chefe substituto, respectivamente, no Ministério Público Federal no Paraná. Eles substituem os procuradores da República João Gualberto Garcez Ramos e Elton Venturi, cujos mandatos terminaram na segunda-feira (13/12). Eles foram eleitos no último dia 2 de dezembro. Os mandados terão duração de dois anos.

Orlando Martello Jr. é paulista, formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), com especialização em Direito Tributário. No MPF, onde está desde 1997, oficiou nos estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Pará, nas capitais e em PRMs (Procuradorias da República nos Municípios), nas áreas da Tutela Coletiva (Saúde, Patrimônio Público e Ordem Econômica) e Criminal. Foi membro do Conselho Penitenciário e do Provita (Programa de Proteção a Testemunhas). No Paraná, oficiou, inicialmente, na Força-Tarefa CC5 e, depois perante a 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais. Atualmente, também é delegado da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e é membro substituto do Conselho Penitenciário.

João Vicente Beraldo Romão é paulista, formado pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru (SP). Ingressou no MPF em 1999. Está em Curitiba desde 2002, sempre atuando na área criminal. Já foi membro do Conselho Penitenciário e atuou nas 1ª e 2ª varas criminais. Também participou da Força-Tarefa CC5. Atualmente, está lotado na 3ª Vara Federal criminal e é o coordenador criminal do MPF no Paraná. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!