Contra o tempo

TRT-PR treina advogados para processo eletrônico

Autor

13 de dezembro de 2010, 15h45

Os advogados do Paraná ganharão uma forcinha extra para lidar com o processo judicial eletrônico. A partir desta segunda-feira (13/12), oficinas de treinamento voltadas ao tema serão oferecidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. A corrida é para ajudar os profissionais a se adequarem às normas. Já em janeiro, todos os processos ajuizados na Justiça do Trabalho em Curitiba passarão a ser exclusivamente no formato digital. A expectativa é que, até meados de 2011, a mudança seja ampliada para todo o estado.

A oportunidade não é restrita aos advogados. Eles também poderão levar consigo estagiários e assistentes. Para as oficinas desta semana, que vão até quarta-feira (15/12), há vagas para três turmas de cerca de cem pessoas.

O juiz Bráulio Gusmão, gestor da implantação no TRT-PR, conta que os advogados podem ficar tranquilos com a implantação do novo modelo digital. Uma força-tarefa está sendo preparada para apoiar os profissionais nas Varas da Capital nas primeiras semanas do novo sistema. Os servidores também estão recebendo atenção especial. Os que já foram treinados estão sendo destacados para permanecer no Fórum, nos setores de protocolo e distribuição, para assessorar em tudo o que for necessário.

“O dia 7 de janeiro é uma data de corte, a partir de então não teremos mais processos trabalhistas em Curitiba fora do meio eletrônico, mas isso não significa um rompimento, e sim uma transição”, informa o juiz.

Os interessados no curso podem se inscrever pelo e-mail da Escola Judicial do tribunal, o [email protected]. As aulas começam às 17h30, no auditório da Escola Judicial (avenida Vicente Machado, número 400, Curitiba).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!