Novas estratégias

Escola de Magistratura de MT completa 25 anos

Autor

13 de dezembro de 2010, 16h40

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) comemorou, na última quinta-feira (9/12), 25 anos e planeja para 2011 uma série de projetos e cursos que visam promover o aperfeiçoamento contínuo de juízes e desembargadores. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos resolveu homenagear a Esmagis. E, por isso, a imagem da Escola estampará 1001 unidades do selo comemorativo de 25 anos.

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, diretor da instituição, ressalta a necessidade de atualização contínua, tanto no que diz respeito ao conhecimento técnico quanto na ética profissional, na gestão pública, no planejamento estratégico voltado para as comarcas e no relacionamento com a imprensa.

Ele está à frente da direção da Esmagis desde fevereiro de 2009. Em 2006, a instituição foi reestruturada: deixou de ser vinculada a uma associação de classe para integrar a estrutura do Poder Judiciário. Passou a ser ligada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A Esmagis é a sétima escola da magistratura mais antiga do Brasil. Além dos cursos voltados para os juízes substitutos, ofertou recentemente, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, cursos áreas de Direito Eletrônico, Direito Sanitário e Direito Ambiental, além do MBA em Poder Judiciário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!