Inspeção da Corregedoria

Justiça de Mato Grosso será inspecionada pelo CNJ

Autor

13 de dezembro de 2010, 7h20

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa nesta segunda-feira (13/12) inspeção na Justiça de Mato Grosso. Juízes auxiliares e servidores da corregedoria vão verificar as deficiências e boas práticas das unidades judiciárias e administrativas do Judiciário no estado. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos.

Uma equipe composta por seis juízes e desembargadores e 15 servidores vão visitar, até quinta-feira, as unidades administrativas do Tribunal de Justiça de Matro Grosso, gabinetes de desembargadores, varas, juizados e cartórios extrajudiciais da capital e do interior. De acordo com dados do sistema Justiça Aberta relativos ao mês de setembro, o TJ-MT possui 396 processos aguardando sentença há mais de 100 dias e 849 recursos a espera de julgamento há mais de três meses.

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, vai presidir na quarta-feira, às 13 horas, a audiência pública na sede do TJ-MT, em Cuiabá, onde a população poderá apresentar críticas, reclamações, elogios e sugestões em relação ao funcionamento do Judiciário local.

A população também poderá levar reclamações e sugestões sobre o funcionamento da Justiça do estado à equipe da Corregedoria Nacional, que prestará atendimento individual na terça e na quarta-feira (15/12), das 10 às 18 horas na sede do TJ-MT. Qualquer cidadão pode levar sua manifestação, basta apresentar documento de identificação e endereço para contato. Todas as informações coletadas na audiência e no atendimento individual serão analisadas pela Corregedoria Nacional. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!