Processo eletrônico

Emissão de certificado digital para advogado triplica

Autor

12 de dezembro de 2010, 11h45

A Ordem dos Advogados do Brasil emitiu 30 mil certificados digitais para o peticionamento eletrônico até novembro. De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Informática e Estatística da OAB, José Guilherme Carvalho Zagallo, até o mês de janeiro desse ano, foram emitidos 11.900 certificados, o que mostra que, ao longo de 2010, quase triplicou o número de advogados com a certificação digital.

O certificado digital pode ser utilizado pelos advogados para peticionar eletronicamente perante os tribunais. No ano passado, 10% dos casos novos recebidos pelo Poder Judiciário tramitaram de forma eletrônica. Ao todo, a Justiça recebeu 2,62 milhões de processos eletrônicos.

A expectativa de Zagallo é que o resultado final do levantamento sobre certificação digital aponte um crescimento significativo neste ano. O Paraná é o estado que possui o maior número de advogados habilitados, com 12.750 certificados emitidos, o que corresponde a 17,6% do total de advogados inscritos na seccional. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!