Justiça eleitoral

Juíza Ana Florinda Dantas preside TRE de Alagoas

Autor

10 de dezembro de 2010, 17h30

Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas é presidido por uma mulher. A juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas comandou, nesta quarta-feira (8/12), pelo terceiro dia consecutivo, os trabalhos do Pleno do TRE-AL.

A magistrada responde, desde o começo da semana, pela presidência do TRE-AL devido às ausências do presidente Estácio Gama e do vice Sebastião Costa Filho, que participaram do 4º Encontro Nacional do Judiciário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, no Rio de Janeiro. Ana Florinda dirige a Escola Judiciária Eleitoral de Alagoas (EJE-AL) e tem 24 anos de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Representatividade feminina
Ao longo de sua história, o TRE-AL só teve, antes da juíza Ana Florinda, três mulheres atuando pela classe dos magistrados no Pleno: a atual presidente do Tribunal de Justiça de alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento, a juíza Maria Valéria Lins Calheiros e a desembargadora Maria Catarina Ramalho Moraes. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-AL.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!