Trajetória da corte

TRT da 15ª Região lança obra sobre sua história

Autor

8 de dezembro de 2010, 6h33

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região lança, na quinta-feira (9/12), às 11 h, o livro Trajetória Histórica – TRT da 15ª Região. A obra mostra a trajetória da Justiça do Trabalho, com destaque para a 15ª Região, que neste mês está entrando em seu 25º ano de existência. A cerimônia será no Espaço Cultural da Corte, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal – Rua Barão de Jaguara, 901, no Centro de Campinas.

Os 1,5 mil exemplares do livro serão distribuídos a membros do Poder Judiciário e a personalidades que fizeram parte da história do Regional, além de prefeituras e câmaras municipais das cidades-sede de circunscrição do Judiciário Trabalhista da 15ª – Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A obra também ficará disponível em várias bibliotecas.

Quando foi instalado, em 5 de dezembro de 1986, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região tinha 23 juízes de segunda instância (atuais desembargadores), sendo 15 vitalícios e oito classistas (temporários), distribuídos em quatro Turmas. Em 24 anos, transformou-se no 2º maior Regional Trabalhista do país, tanto em movimentação processual como em composição. Atualmente, a Corte detém 55 vagas de desembargador, das quais 50 estão preenchidas.

A 15ª Região abrange 599 dos 645 municípios paulistas, excluindo apenas a Grande São Paulo e parte da Baixada Santista. O TRT-15 é o único dos 91 tribunais brasileiros a não ter sede em capital. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!