Novo comando

Posse do novo presidente do TRT-15 será nesta quinta

Autor

8 de dezembro de 2010, 9h47

TRT-15
desembargador Renato Buratto, próximo presidente do TRT da 15ª, eleito hoje, 7 - TRT-15

A nova direção do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região toma posse nesta quinta-feira (9/12) às 17 horas, para o biênio 2010-2012. A sessão será realizada na sede do tribunal, em Campinas. A direção foi eleita em 7 de outubro deste ano. Além do novo presidente, desembargador Renato Buratto, tomarão posse os desembargadores Nildemar da Silva Ramos (vice-presidente administrativo), Lorival Ferreira dos Santos (vice-presidente judicial), Luiz Antonio Lazarim (corregedor regional) e Gerson Lacerda Pistori (vice-corregedor).

A 15ª Região abrange 599 dos 645 municípios paulistas, excluindo apenas a Grande São Paulo e parte da Baixada Santista. Dos 24 TRTs do país, o tribunal sediado em Campinas é o segundo maior em estrutura e em movimentação processual.

O presidente, desembargador Renato Buratto, foi eleito presidente com 30 dos 49 votos. Ele é formado em Direito pela PUC de Campinas. Advogado trabalhista por mais de 15 anos, foi diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial de Campinas. Ingressou no TRT em 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia. No biênio 2006-2008, Buratto foi vice-presidente judicial da Corte.

O vice-presidente administrativo na atual gestão, o desembargador Nildemar da Silva Ramos, ocupa o cargo de vice-corregedor regional. Também nascido em Campinas, formou-se em Direito na PUC local. Com 31 anos de carreira na magistratura do Trabalho, é desembargador do TRT desde 2001.

Vice-presidente judicial, natural de Clementina (SP), o desembargador Lorival Ferreira dos Santos é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (SP) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araçatuba. É pós-graduado em Direito das Relações Sociais pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (SP) e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista (Unip) de Campinas. Atuou por mais de 20 anos na atividade privada em áreas envolvendo relações trabalhistas. Na atual gestão, é diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª. Magistrado trabalhista desde 1986, foi promovido ao cargo de desembargador em 2002.

O corregedor regional de Araraquara é o novo corregedor regional. O desembargador Luiz Antonio Lazarim está radicado em Piracicaba desde 1968. Formado em Direito na primeira turma do curso na Unimep, em 1974, especializou-se em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no ano de 1976. Por mais de 20 anos atuou em atividades do setor privado, em diversas áreas envolvendo relações trabalhistas. Ingressou na magistratura do Trabalho em 1985 e foi promovido a desembargador em 1998. Na atual gestão, é o vice-presidente administrativo.

O novo vice-corregedor regional do TRT da 15ª Região, desembargador Gerson Lacerda Pistori, é natural de Santos. Formado em Direito, com especialização na área de Direito Político, pela Universidade de São Paulo, instituição pela qual também é pós-graduado em Direito do Trabalho, é mestre em Direito Processual pela Unip e em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Exerceu a advocacia e foi assessor jurídico de sindicatos, associações e fundações, de 1975 a 1988, quando ingressou na magistratura Trabalhista. Foi promovido a desembargador em 2002. É autor do livro História do Direito do Trabalho (2007).

Também na quinta-feira toma posse a nova direção da Escola Judicial do TRT, os desembargadores José Antonio Pancotti (diretor) e Samuel Hugo Lima (vice-diretor). Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!