Equipe do governo

Conamp elogia escolha de José Eduardo Cardozo

Autor

6 de dezembro de 2010, 13h49

A escolha de José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça foi vista com otimismo pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr. "José Eduardo sempre foi muito sensato, muito justo. Em todos os momentos que tivemos dificuldades [no Congresso Nacional], notadamente quando fomos ameaçados com a lei da mordaça, aquela que tentou calar o Ministério Público, o José Eduardo abriu as portas", disse ele, lembrando da atuação de José Eduardo Cardozo na Câmara dos Deputados. César Mattar Jr. ressalta, ainda, que o futuro ministro da Justiça terá papel fundamental no trabalho para estreitar o relacionamento do MP com o Executivo e o Legislativo.

A presidente da República eleita, Dilma Rousseff, anunciou nesta segunda-feira (3/12) três novos ministros para compor o governo. Entre eles, o ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo foi confirmado para a pasta. O anúncio foi feito por meio de comunicado, como ocorreu com a divulgação da equipe econômica.

"A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica", informou o texto divulgado pela assessoria de imprensa de Dilma. Com informações da Assessoria de Imprensa da Conamp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!