Noite de autógrafos

Advogado lança livro sobre constitucionalismo

Autor

6 de dezembro de 2010, 15h05

O livro Constitucionalismo Democrático e Governo das Razões (Editora Lumen Juris), do advogado Claudio Pereira de Souza Neto, chega oficialmente às livrarias nesta segunda-feira (6/12). O lançamento está marcado para às 20h, no Espaço Ruy Barbosa (Centro Cultural Evandro Lins e Silva, em Brasília.

Segundo o autor, o livro organiza estudos que tenham como foco a investigação das possibilidades de harmonização entre constitucionalismo e democracia, além de fixar parâmetros de legitimação da atividade judiciária.

“A preocupação fundamental que me animou à redação dos textos que se seguem é com o papel que os princípios republicano e democrático devem desempenhar na reconstrução do direito constitucional brasileiro. No contexto em que foram escritos, o direito brasileiro tendia à constitucionalização excessiva e, o que era mais preocupante, à sua captura ideológica, sobretudo no que toca à constituição econômica. Hoje, muitas vozes se unem na afirmação da necessidade de se dar o devido valor às deliberações do legislador democrático, tendência que deve predominar no presente e no futuro próximo”, conta.

Os leitores podem ter seus livros autografados a partir das 20h, no Espaço Ruy Barbosa (Centro Cultural Evandro Lins e Silva), SAS Quadra 5, Bloco N, Lote 2, Brasília).

Serviço:
Livro: Constitucionalismo Democrático e Governo das Razões
Editora: Editora Lumen Juris
Número de páginas: 366
Preço: R$ 80

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!