Consultor Jurídico

Notícias

Tortura no regime

MPF quer condenação de acusados de tortura

Comentários de leitores

8 comentários

Pau que dá em Chico, dá em Francisco

Richard Smith (Consultor)

Realmente, quanta coisa horrível e desumana desencadeada pela luta entre dois estamentos que se tratavam com a maior crueldade!
Agora, se de fato é chegada a hora de, ao arrepio da Lei de Anistia, rememorar fatos hediondos e tentar responsabilizar "A" ou "B", convém que se relembre TODOS os fatos, não é mesmo?
Os assaltos violentos, com o perecimentos de funcionários, vigias e demais civis;os atentados à bomba, os "justiçamentos" revolucionários pelas costas, os sequestros, os roubos, etc. etc. etc. (e como tem etc. nisso!).
Isso é claro, sem esquecermos da IDEOLOGIA daqueles monstros que lutavam para submeter o País à uma ditadura comunista, né? Ou será que poderemos sequer imaginar que o tratamento a presos nas cadeis de um eventual regime comunista seria diferente?! Cuba, Hungria, Etiópia e muitas outras que o digam!
Por quê então lembrarmos apenas dos esbirros e não daqueles DEMOCRATICIDAS que lá estiveram e que hoje ainda aí estão, fazendo o que lhes é possível: mentindo, ocultando, quebrando sigilos bancários e fiscais, etc.?
Não é um tantinho injusto? Afinal já diz a boa e velah sabedoria popular: "Pau que dá em Chico, dá em Francisco".

Tortura nunca mais

Bel. Inacio Vacchiano (Outros)

Parabens ao MP. Não devemos nos esquecer de nossa história para que estas barbaridades nunca mais se repitam. Se a lei impede que respondam criminalmente, então que respondam com suas aposentadorias e seus bens, que encontrem a miséria e a dor que causaram ao povo Brasileiro para que estas criaturas asquerosas, principalmente, servirem de exemplo. E se um dia forem encontrados andando nas ruas que todos as apontem não como pessoas, mas como monstros sob a forma humana...

Relembrando...

Mig77 (Publicitário)

houve a tomada do Estado pela força com armas,além das torturas,assassinatos,prisões etc, anulando o poder legítimamente conquistado pelo povo nas urnas.
"O ESTADO TOMADO POR ARMAS, A MANDO DE TERCEIROS, TORTUROU E MATOU BRASILEIROS.NÃO RESPEITOU OS VOTOS DAS URNAS"
A sociedade hipócrita, que vota hoje por conta dos que lutaram naquele tempo, não se sente devedora dos que não se calaram.Ah sim!!!sempre tem lugar para a velha desculpa."Eles queriam implantar uma ditadura de esquerda".Com isso os omissos se eximem.Isentam-se da responsabilidade que lhes coube.
Não cola.O Brasil jamais seria comunista, pela sua estrutura e costumes,Graças a Deus.O que a parte lúcida do povo queria era liberdade e direitos básicos.Dentre outros documentos históricos, sugiro a leitura do AI-5 e depois a reflexão se não cabia alguma reação a mais uma agressão contra a pátria.

Um erro não compensa outro

JPLima (Outro)

Prezados Colegas do CONJUR,
Será que nós queremos mesmo pagar esta conta? Essas idenizações enormes, que esse pessoal que se dizem torturados, estão pleiteando na Justiça é relmente devida por nossos filhos e netos? Creio que NÂO.
Esta Ação já nasce perdida, e é de uma burrice tão grande. MPF olhe para o Brasil de amanhã, não o de ontem, já passou.

e os "terroristas"

Alair Cavallaro Jr (Outros)

sim, mas deve-se incluir também os que atuaram do outro lado de forma contraria à lei. tem ate postulantes a cargos públicos tantao de um lado como de outro!

Holofotes

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Improvável que se consiga depois de tanto tempo condenação por supostos crimes que ocorreram a tantos anos. Somente consumo de recursos público e ansiedade por holofotes.

MAS, E A TORTURA DE HOJE EM DIA?

Ademilson Pereira Diniz (Advogado Autônomo - Civil)

Nada contra que se persiga e se responsabilize aqueles que cometeram as atrozes torturas descritas na reportagem, ocorridas no período negro da história deste País....É justo que, mesmo havendo a questão da prescrição, os torturadores sejam APONTADOS e NOMEADOS à exustão para que seu filhos e demais descendentes saibam a genética que têm; que seus vizinhos saibam os malfeitores a quem abraçam ou cumprimentam com apertos de mão, e passe a renegá-los como os sujos que são. Mas, e a TORTURA DE HOJE EM DIA, aquela que ocorre nas cadeias desse Brasil a fora (e também nos Quartéis da Polícia Militar, lembro do caso do cidadão que foi espancado em um quartel até à morte....), por que o MP não tem uma central de recebimento de denúncias em cada Cidade ou Região? Está sendo impressionante o número de prsos que se enforcam (até mesmo com cadarços de sapatos (!!!!)ou pedaços de lençois....). A tortura não é repulsiva apenas quando se a pratica por motivação política..é ela aviltante ao SER HUMANO em toda e qualquer cinrcunstância. Talves devessemos deixar o passado para lá e investigar rigorosamente os casos que são trazidos pela impresna no dia a dia e pelas vítimas....

"But"...

olhovivo (Outros)

Ninguém discorda: torturadores investidos de função pública são os seres mais covardes e asquerosos que poderia haver. "But, sorry for the inconvenience", onde estava o MPF quando tinha o poder-dever de agir enquanto os fatos ainda não estavam prescritos? Agora é tarde e essas ações intempestivas só servem às manchetes. By, By, Brasil!

Comentar

Comentários encerrados em 7/09/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.