Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ações governamentais

CGU oferece curso sobre controle social e cidadania

Os interessados em participar do curso a distância “Controle Social e Cidadania” têm até terça-feira (31/8) para realizar as inscrições. A Controladoria-Geral da União oferece mil vagas, a serem divididas em vinte turmas. As aulas acontecem de 1º a 26 de setembro, totalizando 40 horas, e contam com o apoio da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O curso é voltado para conselheiros, lideranças locais, professores, estudantes e cidadãos em geral que tenham interesse em atuar no controle social das ações governamentais e em acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

As aulas estão estruturadas em três módulos: “A participação popular no Estado brasileiro”, “O controle das ações governamentais” e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Para participar, basta que o aluno tenha um computador com acesso à internet, um endereço de e-mail e conhecimentos básicos do sistema operacional Windows e do editor de textos Word. Aqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado.

A inscrição pode ser efetuada aqui. Mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 2020-6924 ou no endereço eletrônico ead.controlesocial@cgu.gov.br.

Revista Consultor Jurídico, 29 de agosto de 2010, 17h05

Comentários de leitores

1 comentário

ARRECADAÇÃO E DESTINAÇÃO DA RECEITA PÚBLICA

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Parabéns Conjur!
A divulgação do curso é exercício de cidadania.
O curso é importante por despertar o interesse da sociedade sobre o desvio da receita pública, principal responsável por todas as mazelas sociais.

Comentários encerrados em 06/09/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.