Ações governamentais

CGU oferece curso sobre controle social e cidadania

Autor

29 de agosto de 2010, 17h05

Os interessados em participar do curso a distância “Controle Social e Cidadania” têm até terça-feira (31/8) para realizar as inscrições. A Controladoria-Geral da União oferece mil vagas, a serem divididas em vinte turmas. As aulas acontecem de 1º a 26 de setembro, totalizando 40 horas, e contam com o apoio da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O curso é voltado para conselheiros, lideranças locais, professores, estudantes e cidadãos em geral que tenham interesse em atuar no controle social das ações governamentais e em acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

As aulas estão estruturadas em três módulos: “A participação popular no Estado brasileiro”, “O controle das ações governamentais” e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Para participar, basta que o aluno tenha um computador com acesso à internet, um endereço de e-mail e conhecimentos básicos do sistema operacional Windows e do editor de textos Word. Aqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado.

A inscrição pode ser efetuada aqui. Mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 2020-6924 ou no endereço eletrônico [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!