Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Protogenes "a lenda morta"

Carlos Alberto Costa Silva (Advogado Associado a Escritório)

Parece brincaderia que alguém possa dar um mínimo de credibilidade ao Dr. Protogenes. Todos os Delegados, agentes e membros da Polícia Federal, por onde passou tal cidadão, conhecem muito bem o seu "modus perandi", bem longe de ser o que tenta passar. É fato que os nobres deputados teriam um forte concorrente, mas em outros aspectos...

Duvidas

Fafá-sempre alerta (Outros)

Não sei se votarei no vampiro anemico ,na mãe do macunaima ou na boneca Chucky, brincadeirinha,mas ta dificil...Tiririca, maguila,entre outras coisitas mais

Olha ai, quem diria?

Manente (Advogado Autônomo)

Já conseguiu mais um voto.
Espero e tenho fé em Deus e na sociedade paulistana, de que somente meia-dúzia de votos não serão suficientes para elegerem o tal candidato.

Ah, esqueci minha opinião

Richard Smith (Consultor)

Quanto ao, na prática, ex-delegado, minha opinião: covarde boçal.

Corretíssimo

Armando do Prado (Professor)

Esse ex-ministro é oportunista e serve todos os governos desde a ditadura. Está aposentado desde os 36 anos. Aliado preferencial dos fascistas do campo. O presidente usou-o para evitar mais sangue no campo, apenas por isso.
Parabéns ao futuro deputado Protógenes Queiróz.

CONSECTÁRIOS DA IMPRUDÊNCIA

VITAE-SPECTRUM (Funcionário público)

Os problemas de Protógenes advieram do público exagero de "justiçamento", havendo ele, para tanto, ignorado as condições mínimas de proteção a direitos e garantias fundamentais dos suspeitos. No Brasil, ainda se deverá ultrapassar a concepção de que, para realizar-se a justiça, hão de se utilizar quaisquer meios. Lembro-me perfeitamente da girândola junina em torno da prisão de Paulo Salim Maluf e do seu filho, em um espetáculo digno do pior dos cabotinos. Também se me reaviva na memória aquela ocorrência do dinheiro "emparedado", a qual esteve marcada pela ridícula "comemoração" dos policiais federais, propositadamente gravada em câmera doméstica. De imediato, divulgaram-se as imagens clandestinas na mídia sensacionalista do País. Com que objetivo, porém?! O de forçar a opinião pública a se orientar pelo "açúcar" do "denuncismo". Não me esqueço também da cena do delegado Protógenes à porta de Celso Pitta, lá pela madrugada, "bem" acompanhado por repórteres de uma TV formadora de (falsa) opinião pública. Em todas as ocorrências, lá estavam bem aparelhados locutores, "câmaras-men", assessores, pipoqueiros e vendedores de algodão-doce. Tudo apercebido para o espetáculo circense a ser mostrado à população. Os direitos e as garantias fundamentais são nominadamente FUNDAMENTAIS e estão na base do MÍNIMO ÉTICO a ser empreendido pelo Estado em prol do cidadão. Trata-se de patrimônio jurídico básico, nuclear, essencial, sem o qual se autorizaria qualquer invasão do LEVIATÃ na vida privada, íntima e pessoal do cidadão. TRANSCENDENTES, tais direitos e garantias não são determináveis em função da "individuação social". Pelo contrário, eles protegem o "ser" enquanto "ente jurídico" amplo, em face das supraindividuais forças do Estado. Protógenes exagerou.

DÚVIDA CRUEL!!!

olhovivo (Outros)

Nestas eleições, deve haver muitas pessoas enfrentando uma dúvida cruel: não sabem se votam em TIRIRICA, MULHER-PERA ou PROTÓGENES.

E ainda é candidato a DEPUTADO FEDERAL!!!

Manente (Advogado Autônomo)

Infelizmente, tem cidadãos e cidadãs que ainda, irão votar nele.
Acorda povo PAULISTANO!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 3/09/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.