Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

E também:

Gilberto Strapazon - Escritor ocultista. Analista de Sistemas. (Técnico de Informática)

Complementando meu comentário, acho esta citação muito importante:
"Beware of those that seek to protect you from harm or risk. The cost will be your freedoms and your liberty." (Cuidado com aqueles que querem protege-lo dos perigos e riscos. O custo será seus direitos e a sua liberdade.)
Gilberto Strapazon
http://cwconnect.computerworld.com.br/zenta

Pergunta

Marco B. Lima (Advogado Assalariado - Internet e Tecnologia)

Considerando que o YouTube, por exemplo, recebe um vídeo novo a cada segundo; considerando que há uma série de conteúdos sobre os quais o ilícito não é evidente; considerando que confiar o juízo quanto à licitude ou não a um provedor de Internet faria deste um censor; considerando que, à luz do já referido, a responsabilidade preconizada no artigo tornaria a Internet mais lenta e sujeita a filtros editoriais, ou seja, tornando-a mais assemelhada ao que é no Irã ou na China, pergunto: o Brasil quer mesmo encampar a posição defendida pelo ilustre colega?

LIVRE EXPRESSÃO DO CIDADÃO AMEAÇADOS POR MEIOS LEGAIS...

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Muito bem Bruno Kussler Marques, eu mesmo fui condenado por fazer uma denuncia no meu Blog e "os JE-JUIZ" sequer apreciaram a veracidade da denuncia, cujos meliantes continuam impunes e protegidos pelo PODRE PODER JUDICIARIO.
*
- REFENCIA DA NOTICIA ENTRE OUTRAS A PRINCIPAL FOI ESSA !!!
*
DEM-OAS-PREVI/BB-INVEPAR fundaram a LAMSA em 06.12.1995 que num passe de mágica foi incluída na licitação em 09.12.1994 e ganhou a concessão (antes de existir para o fisco). Já em 1997 antes de completar o 1o. ano ampliam prazo de concessão de 10 pra 25 anos e recentemente tentam ampliar de 25 pra 45, tudo isso antes mesmo de expirar o prazo original da concessão, por força de termos aditivos, sob alegações duvidosas!? Gostaram tanto da parceria que fizeram com o MPERJ, DEM, ALERJ, que um novo pedágio a TransOlimpica será implantado na AVENIDA do Catonho ligação entre os bairros Barra/Deodoro/Aeroporto. Tudo isso envolvendo mais Fundos de pensão Estatais, Bancos Estrangeiros, vendas de Debentures, etc.
*
http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/
*
BNDES
*
A OAS recebeu em 2009, por meio da Invepar, uma sociedade com a Previ, R$ 719,4 milhões da Petros e da Funcef. Com o recurso , comprou o Metrô Rio . ( F s P , 7.2.2010, p. A-4).
*
NÃO HAVERA JUDICIARIO NO PLANETA QUE CONSIGA ME AMORDAÇAR SEM JULGAR A VERACIDADE DAS DENUNCIAS !!!

Inviável tecnicamente

Bruno Kussler Marques (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

A intenção do autor é louvável, mas demonstra uma clara falta de conhecimento de sistemas e processos dentro da Internet e da informática atual em geral. Estabelecer que toda empresa provedora deve promover uma censura "preventiva" do conteúdo das páginas da internet que estejam sob sua "responsabilidade" seria como exigir dos Correios que verifiquem a legalidade de todas as correspondências que através dele circulam pelo país. Não existe, e nunca existirá, meio efetivo para efetivar tal vigiliantismo tendo-se 100% de eficiência, 24 horas 7 dias por semana, 365 dias por ano. Mais grave seria ao fato que tal tentativa levia a ruina de inúmeras empresa que ou teriam custos tão altos que inviabilizariam sua operação ou fazendo com que as mesas saiam do país para não se submenterem a tal regramento.
Mesmo desconsiderando o problema da territorialidade desta regra, o autor não saber saber que a Internet foi feita justamente para se driblar esses tipos de restrição, está na natureza do sistema que hoje compoem a rede, criar meios e maneira não raramente automática para evitar esse tipo de limitação/restrição de navegação. Mesmo países que investem valores altissimos em pessoal e equipamentos, como a China e seu hoje chamadado "Grande Firewall da China" consegue efetivamente a realização de delitos diversos realizados por meios eletronicos.
Outro problema seria o cerceamento do direito de livre expressão do cidadão, por diversas vezes blogs foram ameaçados por meios legais por políticos que não concordam com as criticas a eles dirigidos. Censurar preventivamente qualquer conteúdo violaria claramento o direito da livre expressão por uma razão que não se justifica, visto que tais comportamentos não ocorrem apenas nos meios eletrônicos.

SUGESTÃO AOS PROVEDORES A NIVEL MUNDIAL

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Vamos acabar com essa marra do judiciario, em especial no Brasil de querer amordaçar a verdade, silencia a noticia crime, afina é tempo globalizado e a rede veio pra ficar...
*
A sugestão é a seguinte, PROVEDORES SE JUNTEM, formem algo parecido com um sindicato a nivel mundial, e vamos resolver essa parada na CORTE DE HAIA, não ha mais espaço no planeta para nos submetermos aos capricos desses OPERADORES DO DIREITO, da mesma maneira que todos seres humanos são iguais perante QUALQUER LEGISLAÇÃO MUNDIAL.
*
Não da mais pra aturar MORDAÇAS coações mediante sentenças pecuniarias covardes !!!

Comentar

Comentários encerrados em 2/09/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.