Invasão de espaço

Mercadante perde tempo nas inserções em rádio

Autor

24 de agosto de 2010, 12h36

Aloizio Mercadante, candidato pelo PT ao governo do estado de São Paulo, perdeu 33 segundos nas inserções em rádio. O juiz auxiliar da propaganda eleitoral de São Paulo, Luís Francisco Aguilar Cortez, determinou a redução do seu tempo por invasão do espaço destinado à propaganda de deputado federal. Serão 11 segundos retirados e três diferentes inserções.

A representação foi proposta pela coligação Unidos por São Paulo, que alegou invasão na propaganda veiculada em rádio no dia 17 de agosto. A legislação eleitoral veda o uso da propaganda de candidaturas proporcionais como propaganda de candidaturas majoritárias e vice-versa. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

De acordo com a decisão, a propaganda contestada apresenta elementos que confirmam a invasão, como: "a) ausência de indicação de nomes de candidatos à deputado federal da coligação; b) a sequência em relação à propaganda para governador; c) mensagens de igual teor àquelas da campanha majoritária estadual; d) referências ao governo estadual ou às suas políticas recentes". Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!