Supremo revelado

Advogado lança livro sobre Direito Constitucional

Autor

23 de agosto de 2010, 11h13

O advogado e professor de Direito Constitucional Saul Tourinho Leal lança, no dia 1º de setembro, na biblioteca do Supremo Tribunal Federal, o livro Controle de Constitucionalidade Moderno. O lançamento será às 18h.

O livro é uma coletânea de tudo o que o STF tem decidido em torno do controle de constitucionalidade nos últimos anos. Sua leitura revela que o autor conhece como poucos o Supremo, suas ferramentas e sua jurisprudência. Não é à toa: a obra foi escrita dentro do Plenário do STF, durante as sessões das quartas e quintas-feiras.

Com a pontualidade do ministro Marco Aurélio, sempre que o Pleno se reúne, o advogado Saul Tourinho Leal está nas primeiras fileiras da plateia tomando notas. Observador intenso, costuma atentar aos detalhes que à primeira vista parecem desimportantes, mas são fundamentais para entender o funcionamento do tribunal.

A obra é ideal para estudantes que pretendem se aventurar pelo Direito Constitucional, mas também é uma ferramenta de apoio importante para os profissionais que atuam na Corte Suprema. As 396 páginas do livro são uma verdadeira viagem pelo mundo do controle de constitucionalidade.

Desde a introdução, onde o autor explica para que serve uma Constituição, a linguagem simples e analítica ajuda a desvendar esse movimento histórico no qual o Judiciário se torna o protagonista e comandante dos destinos do país.

Clique aqui para ler resenha sobre o livro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!