Trabalho reconhecido

TRT-MA vence Prêmio de Educação Corporativa

Autor

21 de agosto de 2010, 7h22

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão foi o vencedor do Prêmio Nacional de Educação Corporativa no Judiciário, na categoria educação e responsabilidade social. Nas categorias educação e comunicação e formação de magistrados, o TRT-MA ficou em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os vencedores foram premiados durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus), encerrado na sexta-feira (20/8), em São Luís.

O Maranhão ganhou o primeiro no lugar com o Curso Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, direcionado a estudantes de Direito e a comunidade em geral, no total de 125 participantes. O conteúdo do curso foi produzido e colocado à disposição pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, na modalidade à distância, com encontros presenciais.

O Projeto Comunicação & Justiça, que deu ao TRT o segundo lugar na premiação, é desenvolvido pelo Serviço de Comunicação, por meio de ações como concurso de reportagem, workshops para formação de profissionais e estudantes para cobertura do Judiciário, publicações direcionadas para mídia, palestras e exposições

O Projeto Gestão Estratégica, desenvolvido pelo Serviço de Planejamento e Escola Judicial, voltado à formação continuada dos magistrados do TRT-MA, e que ganhou o terceiro lugar no prêmio, procurou disseminar a missão, visão, valores, objetivos, metas e projetos estabelecidos no planejamento estratégico do tribunal. Para isso, foram organizados seminários de gestão estratégica, campanhas de divulgação, workshop de metas, oficina de desdobramento da estratégia e workshop de gestão de processos e gerenciamento de rotinas. 

Congresso
Organizado pelo Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Fecjus), em parceria com o TRT do Maranhão, o congresso reuniu durante três dias, no auditório do TRT-MA, magistrados e servidores das justiças Federal, Estadual, Eleitoral, Trabalhista e Militar de vários estados brasileiros, atuantes na área de educação corporativa, gestão de pessoas e planejamento estratégico. Houve conferências, apresentação de trabalhos científicos e projetos de sucesso de diversos tribunais. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-MA.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!